2 Reis 2:1-14

Elias e Eliseu desempenhou um papel importante no final do século IX aC, onde brilhou grandes profetas. Na primeira metade do século, vemos como Elias tinha que lutar com alguns mais do que 450 profetas adoradores da adoração a Baal. No entanto, na segunda parte é uma cena de Eliseu, filho de um agricultor de um homem chamado o ex-Safat população Almemejola no vale do Jordão, que pertencia a uma família abastada. Mas o agricultor humilde não poderia imaginar que seria o sucessor de Elias, então, que subiu ao céu em uma carruagem de fogo.

Quando Eliseu é uma cena do que o tempo não deixaria de Elias, o profeta usada para prepará-lo para eventual exame sobre o seu trabalho. Dentro desta perspectiva de Deus, devemos olhar com cuidado a dinâmica entre estes dois homens, além de serem instrumentos de Deus, este foi saudado como o melhor dos amigos.

A frase que saiu da boca de Eliseu, "O Senhor vive, e vive a tua alma, não vou abandonar," Elias subiu muito no interior que, apesar de ele não querer sair. Sua dedicação e seus ensinamentos não foram em vão a quem Deus tinha reservado um grande caminho tornando-se um grande falsificador de milagres. Antes de ser levado para o céu, um milagre acontece que testemunha Eliseu foi fiel e tudo mais.

À chegada ao profeta Jordânia bateu na água com o manto que tinha caído no Eliseu, quando foi buscá-lo para ungi-lo. E assim, da mesma forma que Moisés abriu a Jordânia com o seu profeta silenciado dividiu as águas em dois pode atravessar ambos sem quaisquer problemas. No outro lado da Jordânia Elias respondeu: "Eliseu, Perguntar o que vou fazer para você antes que esteja longe de você. Ufffffffffffff Eliseu olhou para o terrível momento chegou, se isso acontecer com você irmão, este leitor, que se perguntar: casa, terreno, dinheiro, imóveis, automóveis, etc etc, porém, Eliseu disse: "Faixa-I, Rezo porção dupla do teu espírito ", esta eleição não poderia ser melhor.

Quando Deus ouviu o que Eliseu pediu festa no céu, então Elias respondeu: "Você pediu algo difícil de ser cumprida, se Deus me der na subida para o céu." Como eles falaram uma carruagem de cavalos passo fogo entre eles e Elias foi apanhado num redemoinho ao céu. Enquanto Elias Eliseu foi embora com os olhos e gritou com toda a boca "," Pai, pai, carros e cavaleiros de Israel, e só vai ficar lá o manto de Elias, o dom último profeta que fez dele seu amigo.

Em última análise, Eliseu agora enfrenta a grande obra que Deus queria fazer por Israel, poderia fazê-lo, estava pronto, pode ser um bom líder tão capaz quanto Elias, Deus realmente dar-lhe uma porção dupla do Seu Espírito, a Jordânia foi o primeiro teste, agora com Deus seria para sempre.

Eliseu entrou na posse do poder de Elias para dividir as águas do Jordão. Após ter sido despedido de seu pai espiritual, volta para os seus filhos nas escolas dos profetas. A Jordânia e ficou entre eles, as suas águas foram divididas para abrir caminho para a glorificação de Elias, o agora pede para ser dividido novamente para abrir o caminho para o desempenho do ministério de Elias. Assim, o último milagre de Elias, seria idêntico ao primeiro de Eliseu.

Reflexão:
Aqueles que andam segundo o espírito ea forma dos seus fiéis e da experiência de seguro piedoso antecessores a graça que experimentaram. O Deus dos profetas é o mesmo ontem, hoje e sempre, porque o que nós teríamos, roupas, livros e assim por diante., Dos quais já foram, se não temos o seu espírito e seu Deus?

Da mesma forma que os milagres de Elias, Eliseu foi concebido para demonstrar a autoridade do profeta e de apresentar o Deus vivo. Este poder sobrenatural de Eliseu foi para que ele pudesse usá-lo livremente da mesma forma que Cristo usou.

Uma série de acontecimentos sobrenaturais marca a carreira de seu ministério, milagres de conhecimento, poder e milagres, todos os elogios especificamente em nome do Senhor.
Eliseu era um homem de milagres, o cidadão do reino deve ser distinguida por ser uma pessoa de milagres, Deus sabia que o serviam, que Deus o havia chamado.

Você e eu devemos ser claros, declarando o poder de Deus em todos os eventos de nossa vida, estar entre aqueles que estão a avançar, de que arrebatar, a proceder de que somos mais que vencedores, sabendo que a proteção de Deus é em torno de seus filhos como um gigante poderoso.


EDWIN VAZQUEZ
Escritor e historiador

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço