A chegada de Elias, meados do reinado de Acabe é fulminante e, especificamente, a criação de um grande desconforto nestas pessoas que adoravam deuses falsos. O profeta foi a grande réplica a Acabe (1 Reis 17:1) "Então Tishbite Elias, que era dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor, o Deus de Israel, perante cuja face estou, não haverá chuva ou orvalho estes anos, mas pela minha palavra. "

Deus respondeu ao pior dos reis de Israel, levantando um dos profetas maiores e mais poderosas, Elias tisbita, de Tishbite que foi encaminhado para a cidade de Tisbe, em Gileade. O significado da profecia que anunciava a cessação das chuvas, é mais bem compreendido quando lembramos que aqueles que adoravam Baal acreditavam nesse deus controlava a chuva. Na verdade Elias invadiram a profundidade Baalism e seu deus chamado, proclamando que o Senhor Deus de Israel era o único que domina os elementos da natureza.

Mais uma vez o povo de Israel vagou perdido, o rei Acabe que tinha adorado o Senhor, pelo menos, cometeu o erro de pricipio casamento com Jezabel, filha de Etbal, rei de Sídon, que o mesmo culto de Baal. Com este evento a melhorar as suas ligações com os fenícios poderosos do norte e reflete a composição dos seguidores de Acabe, a maioria dos israelenses, mas os cananeus muitos. Entretanto tempo Jezebel não demorou muito e usou sua posição para exortar a rainha para adorar o deus Baal, o deus da chuva ea adubação. No entanto, esta mulher foi além de destruir os profetas do SENHOR, e substitui-los com os profetas de Baal, devido à sua grande devoção a este. Mas ela não poderia imaginar a grande seca que estava para vir sobre Israel para esta ação, um comentário que durou um ano e outros concordam que havia três. O rei Acabe para ver o que estava acontecendo começou a olhar intensamente Elias, o chamou de "o flagelo de Israel", no entanto, a busca terminou quando você disse que o mesmo Senhor Elias, a comparecer perante o rei Acabe.

Na presença do rei, o profeta de Deus se comunica sem medo de que a culpa exclusiva para a miséria de Israel era o mesmo para o culto de Baal. Dentro da mesma conversa Elias desafiou para lutar contra uma competição entre os profetas de ambos os deuses nada mais ou menos no Monte Carmelo, na presença de pessoas. Bom para o mato para o desafio que ele encontra Elijah 450 profetas de Baal e 400 da deusa Asherah. Elias tomou a palavra para desafiar o povo a adorar a Jeová e Baal eram incompatíveis e eles responderam: (1 Reis 18:21) "E Elias se chegou a todo o povo disse: Como coxeareis entre duas opiniões? Se Jehivá é Deus, seguir, e se Baa, ir atrás dele. E o povo não respondeu uma palavra. "Agora, o desafio era apenas que esta foi a responsabilidade e controle do caminho a tomar.

Ele começou a fazer os preparativos, usamos duas pilhas de lenha para o sacrifício, uma para Baal e os outros para o Senhor, eu imagino as pessoas em silêncio, observando o que estava acontecendo. Cada profeta invocar o seu deus e para responder com fogo, que seria o verdadeiro Deus. As pessoas vêem com seus próprios olhos uma manifestação direta da divindade, e não escolher baseado em mitos antigos e histórias de seus antepassados, este era vivo. Os profetas de Baal foram os primeiros a invocar o seu Deus, Elias confiante não apressado e deixou de trabalhar em suas horas de Eperara e hora em que Baal foi apresentado. Quando ele não pensar em nada os profetas de Baal estava desesperada e começou a gritar: "Baal, responde-nos .... mas você não podia ouvir qualquer voz ou qualquer um. Era meio-dia e Baal, aparentemente, foi em férias, ele tinha adormecido ou esteve envolvido em algum negócio.

Os profetas de Baal e não sabiam o que fazer e em uma última chance de ouvir que seu deus é o corte de carne com uma faca, peroooooooo, nacarile oriental não ouviu nada, o deus Baal era uma farsa. Enquanto isso, Elias estava calmo e confiante na noite ele jogou sua vez, disse ao grupo, meus amigos se aproximar Eu vou dar-lhes um pouco de surpresa, levantou um altar ao SENHOR com 12 pedras simbolizando as 12 tribos de Israel. Desta forma, eles massacraram o bezerro era para ser sacrificado e colocado sobre as pedras e madeira, mergulhado na água três vezes a oferta eo altar. Todos que assistiram a acções de Elias pensou que tipo de louco, que não é gasto ou 100 anos, no entanto, o homem de Deus disse para si mesmo: "Prepare jajajajajajaja" para o grande incêndio que iluminou esta montanha.

Tudo estava preparado muito tranquilo e Elias fez sua preparação, sem exaltação ou baalins sangrar como os profetas, era hora de invocação, pedindo ao Senhor Deus de Abraão, Jacó Isacco e receptivo, para ter uma idéia clara do que aconteceu, qeu de (1 Reis 18:37) "Ouvi-me, ó Senhor, responde-me que este povo sabe que, ho Senhor, és Deus e que você voltará para você seu coração."

Caro leitor terminar estas palavras, o Monte Carmelo foi iluminado por um fogo abrasador que quase Elias deve enviar para os bombeiros. Tudo o que foi na oferta foi consumido e Deus tocou os corações de todos os presentes exclamaram: "Jeová é Deus", "O Senhor é Deus". Mas o destino dos profetas era o mesmo que Baal, Elias condenado à morte, seria apreendido e executado sem a Acabe rei poderia intervir, decidindo, instituído pela Lei no livro do Êxodo de falsos profetas. Baal, o deus da tempestade tinha sido derrotada, a seca acabou e que o Senhor enviou a chuva novamente.

Poderíamos ter esperado que, após uma grande manifestação pública da grande glória de Deus, todos os israelitas novamente como um homem culto ao verdadeiro Deus para guiar e levar o Elias preofeta. Mas Deus tinha desprezado a honra, não respeitada e cuidada por ele, mas pelo contrário, a considerar Israel como um inimigo novo e indesejável, e incorrer a adoração de outros deuses.

Reflexão:

Não há nada tão impressionante para poder experimentar o poder de Deus em nossas vidas e testemunho ao mundo das grandes coisas que Deus fez por nós, mas às vezes temos muitos deuses que devemos livrar-se deles para ver a glória de Deus nossas vidas.
Ao fechar as portas do céu, a terra é consumida pela fome, a água é essencial para viver, Quando o pecado entra em nossa vida as portas do céu estão fechados e começa a deterioração espiritual do homem.

Nunca foi intenção de Deus que aqueles que o amam viver uma vida de miséria. E Deus sabe o sofrimento que viria a esta cidade. Mas aqueles que confiam no Senhor com confiança ousemos dizer: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei o que o homem pode fazer" (Hebreus 13:6).

Deus sempre nos adverte do perigo, neste momento Deus está avisando a ele que sua vida está em perigo se não confiam nele.
Há pessoas que estão vivendo uma vida agradável a Deus e de repente eu começar o teste e é como se o fluxo estava seca.

Experimentado pessoalmente a seca Elias Creek. E talvez ele pergunta o que agora?
Mas Deus tem sempre uma tomada pronto para nós. "Não veio tentação que é comum ao homem, mas Deus é fiel e não deixará que sejais tentados acima do que podeis, antes com a tentação dará também uma saída para que possa ficar" (I Cor. 10:13)

"Ti Senhor continuamente, e fartará a tua alma seca, e dar força aos seus ossos e serás como um jardim regado, como uma fonte de água cujas águas nunca faltam". (Isaías 58:10).


EDWIN VAZQUEZ
Escritor e historiador

Exibições: 141

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço