Jó nunca imaginou que seria o seu mundo ruir ao grau e os acontecimentos da sua calamidade. A magnitude destes criar um precedente na vida dele, porque ele não fez nada para merecer tal sofrimento. Para se ter uma idéia clara de seus sofrimentos em primeira instância, os assaltantes roubaram seus pertences e matou os seus servos, um fogo do céu abraçou as suas ovelhas, um vento forte destruiu sua casa e matou seus filhos e ainda por cima era a vítima de uma dolorosa e horrível.

Imagine essas calamidades quando eles estão a pensar humano nasce a partir de uma palavra chamada injustiça ponto de vista psicológico. Respostas que procuram emprego, por seu lado levá-lo para a compreensão do que estava acontecendo. Quando olhamos para o outro lado da história parece ver uma trama de detetive, onde o leitor conhece mais do que os personagens centrais. Se a cirurgia do principal da história vemos que Jó estava envolvido em uma batalha cósmica na proposta céu, mas vivo em cores na terra.

Satanás entra em cena a gritar dos telhados - "As pessoas gostam do trabalho só ama a Deus porque as coisas boas que este lhes proporciona", em seguida, desafiadoramente Deus responde-lhe dizendo - "privalo dessas coisas e fé desaparecerá juntamente com a sua riqueza e saúde ". No entanto, a reputação de Deus foi colocado sobre a mesa, faça o trabalho que confiar nele, mesmo quando sua vida se tornaria desbotadas ou Trabalho contra o seu criador?. Satanás de um canto observando cuidadosamente os detalhes da tragédia com expectativa o momento em que Jó renunciar a Deus.

Não satisfeita com a confusão armada Satanás decide usar a esposa de Jó e alguns amigos para dar o golpe final, ela zombou e disse: - "Você ainda se apegam a sua integridade?, Deus amaldiçoa e morre, enquanto seus amigos foram sangrento argumentando que Deus estava punindo ele e que mereceu as coisas que estavam acontecendo. Job ante toda esta malaria sugestiva se esforzaba por hacer lo que parecía imposible, seguir creyendo en ese Dios amoroso y justo, aún cuando toda la evidencia iba en contra de un Dios tal. História continuou seu curso e Jó parecia um réu sentado num banco a ouvir todos os que apodrecem circunstancial veio da boca de seus três amigos. Ele procurou e procurou a sua mente para um refresco para ajudá-lo a refutar todas esta máquina diabólica que atacou impiedosamente.

Mas dentro de sua alma não havia uma voz radiante estava dizendo a ele que eles estavam errados e que seus acusadores não merecem o tratamento que estava recebendo, deve haver outra explicação. Outra pessoa que não tinha sido Job explode na loucura, na sua desolação atravessou diferentes estados emocionais que chegam à beira da auto miseración. É quase como seus amigos o havia convencido girou em torno de 360 graus e alterar a sua posição gerando uma expectativa emocional. Para se chegar clamando pessoa que poderia explicar seu destino miserável.

Em palavras outras, seus desejos foram para atender a Deus face a face e ouvir uma explicação diretamente da fonte da vida. Deus responde a Jó com um discurso enfatizando a beleza ea majestade da criação. Eu imagino a cara do Trabalho porque a resposta do criador parecia uma aula de ciências naturais não era a ponto de destruição e sofrimento. Enquanto Deus abundava nas coisas de criação de emprego cada vez mais perceber suas próprias fraquezas. Embora tivesse se esforçado para fazer a vontade de Deus e viver uma vida santa, ele ainda era um pobre pecador na presença dele que fez o céu ea terra.

Job agarra em Deus - "Eu sei que você pode fazer tudo e não há nada que você Cohiba, eu conhecia apenas pela reputação, mas agora meus olhos viram você, porque eu retirar e fazer penitência no pó e cinza" . Satanás havia prometido a Deus que blasfemaría trabalho para sua própria presença, jajajajajajaja, perdeu o desafio. Porque apesar de tudo o que tinha acontecido Jó não maldição de Deus para agarrar a sua fé, mesmo quando toda a sua experiência parecia contradizer isso. Em uma maneira de Deus corrigido Jó e seus amigos, porque eles tinham as provas necessárias e para testemunhar sobre a forma como ele governava o mundo.

No entanto, por outro lado Louvo a Deus a Jó e chamá-lo escravo meu, e por ironia, ele disse aos três amigos para ir ao trabalho e procurar a sua misericórdia. Em suma, Deus os abençoou, no final de Jó mais do que seus princípios, logo passou a deter 14.000 ovelhas, 6.000 camelos, 1.000 juntas de bois e jumentos 1.000 do sexo feminino, ou seja, o dobro do que possuía.

REFLEXÃO

Quando os seus olhos estão focados apenas no visível, você perder de vista espiritual e de fé começa a desaparecer, não deixe para baixo sua fé, vá em frente, neste momento de crise em cada um de nós vai a julgamento, em um sentido que nos tornamos atores em uma disputa como a que Jó enfrentou. Deus tem propósitos para nós. No treinamento que temos como filhos de Deus, Ele não quer sofrer sem fim. Na vontade permissiva de Deus que as coisas acontecem que nos ajudam a crescer.

Tenha em mente que tudo o que Deus tem a intenção de permitir-nos mais à sua imagem, mais madura e tratar nosso caráter para crescer espiritualmente, tudo isto apesar dos nossos erros e pecados. Isto é, os nossos erros e pecados nunca irá frustrar plano de Deus. Este é o nosso final obter o dobro. Venha a uma glória eterna com o nosso Senhor Jesus Cristo, mas você precisa aqui sofrimentos por um curto período de tempo para ser aperfeiçoada, fez sólida, com sede e afirmada.

KAKO EDWIN VAZQUEZ
Escritor e historiador

Exibições: 34

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço