Maria escolheu a boa parte ou seja ficou aos pés de Jesus ouvindo a sua palavra priorizando assim o reino de Deus e a sua justiça em sua vida e servindo-nos de exemplo de que o espiritual deve sobrepujar o material.
Jesus entrou numa aldeia.Segundo o dicionário da bíblia de Almeida Aldeia é pequeno agrupamento de casas,geralmente construídas perto de uma cidade cercada de muralhas,onde seus moradores podiam se abrigar em tempo de guerra(Lv 25.31). Ao chegar nesse pequeno agrupamento de casas, a casa que o recebeu foi a de Marta(Lc 10.38). Até ai tudo dentro da normalidade. Porém a mesma pessoa que o recebeu não deu a Jesus o seu devido valor.Marta não deu o devido valor para aquele personagem que chegou em sua casa,pois,ele era o filho de Deus,o Salvador da humanidade e também aquele que veio trazer boas novas para todos os homens. Marta ,porém,fez a escolha errada: Andava distraída em muitos serviços e ainda sugeriu a Jesus: Senhor,não te importas que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe,pois, que me ajude(Lc 10.40). Como muitas vezes fazemos as escolhas erradas e pensamos que fizemos a escolha certa. Segundo o dicionário Priberam da língua portuguesa a palavra escolha significa. Acto ou efeito de escolher, Opção, Preferência, Selecção. Será que nesta vida passageira nunca fizemos escolhas erradas? Será que como Marta fazemos escolhas erradas pensando até que acertamos? Quantas pessoas nesta vida não estão lamentando porque fizeram a escolha errada?
Por causa do pecado o homem tem feito escolhas erradas. E as consequências dessas escolhas erradas nós temos visto em parte através dos meios de comunicação. Se os homens tivessem em sua grande maioria feito escolhas certas não teríamos um mundo tão inseguro,com tanta violência,mortes,drogas,estupros e outros mais. Assim como Marta muitas pessoas até já ouviram falar de Jesus porém não lhe dão o devido valor e não deixam Jesus entrar e dominar a sua vida. Rejeitar a Jesus e não lhe dar o devido valor é a escolha mais errada que o homem pode fazer aqui nesta vida. Aceitar a Jesus é escolher certo.
Já Maria,irmã de Marta escolheu a boa parte(Lc 10.42). Porque Maria escolheu a boa parte?
Porque Maria ao perceber que Jesus entrou em sua casa ela ficou aos seus pés ouvindo a sua palavra. Jesus ao responder a indagação de Marta,ele advertiu: Marta,Marta,estás ansiosa e afadigada com muitas coisas,mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada(Lc 10.41-42). Vivemos em um mundo em que grande parte da população mundial está preocupada apenas com as coisas transitórias desta vida. Isso não quer dizer que devemos deixar de trabalhar,estudar. Mas precisamos de aprender com a prudência de Maria em priorizar as coisas espirituais. Quem disse que Maria escolheu a boa parte foi Jesus ao perceber a diferença entre as duas irmãs. Marta estava preocupada apenas com o material enquanto Maria estava voltada prioritariamente para o espiritual.
Portanto,nesta vida passageira,devemos escolher prioritariamente como Maria em estar aos pés de Jesus ouvindo a sua palavra cotidianamente e assim sendo escolhemos a boa parte.

Exibições: 120

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço