Uma dor de cabeça tensional é uma dor ou desconforto na cabeça, couro cabeludo ou pescoço normalmente associada á tensão muscular nessas zonas. A maioria das dores de cabeça são causadas pela contração muscular ou por problemas de fluxo sanguíneo.

A dor de cabeça ou cefaleia tensional é bastante comum e pode ocorrer em qualquer idade, sendo mais comum em adultos e adolescentes. Já tínhamos referido no artigo dores de cabeça que uma dor de cabeça não é doença e não é grave, contudo, se ocorrer duas ou mais vezes por semana durante vários meses ou por mais tempo, pode-se considerar crônica. A dor de cabeça crônica pode ter sido originado do tratamento insuficiente ou excessivo de uma cefaleia primária.

A dor de cabeça de tensão pode ocorrer quando se tem uma tontura ou enxaqueca e é devido á tensão ou contração dos músculos do pescoço e do couro cabeludo. Essas contrações musculares podem ser devido á depressão, trauma na cabeça ou stress.

Atividades que obriguem a cabeça a estar na mesma posição durante muito tempo seguido pode causar uma dor de cabeça de tensão, por exemplo, estar a trabalhar no computador, trabalhos manuais delicados e de precisão ou até mesmo dormir num quarto frio ou com o pescoço numa posição desconfortável, tudo isto pode desencadear uma cefaleia tensional.

Dicas para prevenir a dor de cabeça de tensão

- Se a dor de cabeça estiver associada ao frio, tente se manter quente

- Mude a sua posição de dormir e use uma almofada confortável e adaptada á sua cabeça

- Mantenha sempre uma postura correta ao computador ou em outras atividades

- Nessas atividades, exercite o pescoço e os ombros frequentemente

- Descanse e durma bastante, pelo menos 6 horas diárias

- Fazer uma massagem nos músculos doloridos também ajuda
FONTE: dordecabeca.net

Exibições: 784

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço