DIVÓRCIO - 2ª PARTE
Continuando nosso assunto sobre divórcio é preciso dizer que toda quebra de contrato/pacto tem sanções. “O salário do pecado é a morte”. Rm. 6.23a. Quando você se casa é como se duas folhas de papel fossem coladas, se tornando uma. Ao nascer filhos, as dobras aumentam. Tente separá-las, como se faz no divórcio, e certamente elas vão se rasgar e estragar. Pedaços de uma ficarão na outra, e vice-e-versa.
Olhe para a sociedade: pessoas frustradas, derrotadas, vazias, tristes. Filhos com criação incompleta de pais separados que seguem o mesmo caminho do divórcio, do abandono, sentindo-se mal-amadas. Que dura realidade!
Por tudo isso é que Deus odeia o divórcio (Ml. 2.16), principalmente por odiar ver seus filhos sofrendo. Entenda: Ele odeia o divórcio, mas ama o divorciado!
Homem! Assuma sua posição de líder da família, de amante, como Cristo amou a Igreja dando a vida por ela.
Mulher! Assuma seu marido, filhos e lar, e comece a edificar a sua casa para colher os frutos da justiça.
Todo mundo tem uma opinião sobre divórcio, mas esse assunto não está aberto a opiniões pessoais, sendo a Bíblia a única base para nossas decisões. Sempre haverá alguém que nos fará sentirmos bem com a resposta que queremos ouvir, contudo, é melhor a repreensão aberta que o amor escondido. Pv. 27.5.
É claro que há casos em que o divórcio é permitido pela própria Bíblia. Por exemplo: o pai que abusa sexualmente da filha; o homem ou a mulher que tem relações com animais; a pessoa que na infidelidade contrai o vírus do HIV; etc. Entretanto, essa permissão não deve ser banalizada pelos crentes, mas usada conforme os propósitos de Deus. Mesmo quando há adultério, apesar de ser permitida a separação, não é, contudo, por vezes, recomendada.
De acordo com o Apóstolo Paulo alguns casos até admitem o divórcio, mas não o novo casamento: Espancamento, incompatibilidade, e abandono, só para exemplificar.
Se alguém já era separado quando se converteu pode se casar de novo, pois Cristo nos dá um novo começo. II Co. 5.17. Se você fez uma bagunça na sua vida Cristo faz um milagre!
Leia Mt. 19.1-12; Lv. 18.1-24; I Co. 7.1-40; Hb. 13.4-7; Ml. 2. 10-17; Nm. 5.11-31.
Não fuja da realidade. Enfrente seu problema de frente e resolva-o. Se necessário, busque ajuda e acompanhamento de um Pastor, Psicoterapêuta ou Psicólogo cristão. Ah! E busque a Deus com jejum e oração, pois não se pode moldar o barro seco nem derreter o ouro sem fogo!!!

Exibições: 49

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço