CAFÉ DA MANHÃ, NECESSÁRIO PARA A SAÚDE INTEGRAL

Comece o dia com um bom café da manhã

Agora você tem mais um motivo para não abrir mão da primeira refeição: os especialistas garantem que ela reduz o risco de infarto, diabetes e até parada cardíaca. Logo, já para a mesa!
Especialistas americanos afirmam que um café da manhã balanceado reduz os riscos de infarto, diabetes do tipo 2 e parada cardíaca. Considerada uma das práticas alimentares mais importantes do dia, a refeição deve ser realizada diariamente de forma nutritiva para evitar problemas como hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), dores de cabeça, fraqueza, desmaios e fome excessiva. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, um café da manhã saudável resulta em menor aumento das taxas de açúcar no sangue (picos de hiperglicemia) após todas as refeições seguintes. Além disso, ajuda no controle e na redução dos níveis do “mau” colesterol (LDL) e da gordura no sangue (triglicérides) na corrente sangüínea, que estão associados ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. O cardiologista e nutrólogo Daniel Magnoni, do HCor (Hospital do Coração), de São Paulo, reconhece a importância do café da manhã e mostra os benefícios que determinados alimentos podem trazer para o organismo. “A primeira refeição é muito importante, pois durante o sono ficamos quase oito horas sem nos alimentar”, lembra. “Sem contar que ela prepara o corpo para o aumento do gasto metabólico, garante a energia que a pessoa precisa para manter os órgãos funcionando plenamente e até auxilia no emagrecimento.”
Saude in Alimentos

Exibições: 259

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço