postado por;pr.Moises Marques da Comunidade Ev.Restaurando Vidas SGP.

Existem algumas atitudes que são vitais para vencer os gigantes.

Quero falar de quatro;Dizer;fazer saber,mostrar que conhece,que não está sendo enganado.

1. Primeira Atitude: Dizer, “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado”, v.45.

1. .1. Depois de presenciar a ameaça de um homem de quase três metros de altura que era guerreiro experiente desde sua mocidade Davi perguntou se havia alguma recompensa para o homem que derrotasse o gigante e depois falou com toda a força: “Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar o os exércitos do Deus vivo?”, v.26

Davi estava dizendo que ele era inimigo do povo de Deus, que não tinha “aliança” com o Deus de Israel e por isso iria enfrentá-lo e lançar por terra aquela “potestade” diabólica que “pela manhã e à tarde; durante 40 dias” estava amedrontando todo o exército do rei Saul, I Sm. 17.16.

2. Segunda Atitude: Fazer, “E Davi meteu a mão no alforje, e tomou dalí uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o gigante na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra”, v.49.

Fazer;praticar,agir,reagir,se mexer,entrar em ação,movimentar e etc....

2.3. O verso 48 diz que “indo o filisteu encontrar com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu”, v.48. Davi falou com o rei que lutaria por Israel, se preparou e foi ao combate não confiando em si mesmo, não seguro que tinha matado um leão e um urso, mas ele partiu para cima do gigante “em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel”, v.45.

2.4. Golias veio contra Davi, porém Davi apressou-se em combatê-lo. Davi pôs uma pedra em sua funda, ferindo o filisteu na testa e este caiu com o seu rosto em terra, v.49.

1. Terceira Atitude: Receber, “Pelo que correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça.

Receber;acolhimento,recepção,receptor,acomodar,admitir,adotar,ganhar,hospedar e etc...

51

Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.

3.2. Golias desprezou, ameaçou e amaldiçoou Davi em nome dos seus deuses, vs.42-44. Davi veio contra ele em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel”, v.45.

3.3. Golias tinha uma pessoa que levava o seu escudo, v.41. Davi tinha o Senhor como seu escudo, v.46.

4. Quarta Atitude: Contar , “Davi tomou a cabeça do filisteu, e a trouxe a Jerusalém; porém pôs as armas dele na sua tenda”, v.54.

4.1. Davi disse que lutaria com o filisteu, enfrentou-o, e depois de ver que Golias tinha caído com o rosto em terra, subiu em cima dele cortando-lhe a cabeça.

4.2. Vemos aqui a fé de Davi por meio de suas atitudes. Ele disse, fez e recebeu o que tinha proposto. Agora, diante de tamanha vitória Davi carregava a cabeça do filisteu como símbolo de uma vitória cabal sobre o seu grande adversário.

Davi venceu golias porque teve atitude,tenha atitudes de vencedor e tome posse das suas vitórias.

pastor Moises Marques (Comunidade Evangelica Restaurando Vidas de São Gabriel da Palha)

Exibições: 161

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço