Esta célebre frase sempre dita em cerimonial religioso de casamento tem respaldo bíblico, pois, apesar das lutas, tribulações, tentações, temperamentos diferentes, que todo casal enfrenta nesta vida, porém, se ambos estiverem submissos à vontade de Deus, nada os fará separar-se, a não ser a morte.
Segundo o dicionário da bíblia de Almeida casamento é uma Instituição divina pela qual um homem e uma mulher se unem por amor numa comunhão social e legal com o propósito de estabelecerem uma família (Gn 2.24). É permanente e só pode ser dissolvido pela morte(Rm 7.2-3) ou,excepcionalmente,pelo divórcio(Mt 19.3-9).
Quantas vezes você não recebeu convites para ir a um casamento? Talvez você tenha lembrança de casamentos duradouros, ou seja, que permaneceu esse casal fiel até a morte. Porém você pode ter ido para outros casamentos que em vez de permanecerem fiéis até a morte ocorreram tragédia em sua vida conjugal, separações, sendo os filhos criados somente com um dos conjugues e você pode até dizer: Não era isso que eu esperava desse casamento e muito menos o casal.
Em nossa sociedade brasileira é comum os noivos antes de casarem entregar convites aos seus amigos. Os convidados ao receberem o convite e decidir ir à festa do casamento geralmente compram um presente e entregam a noiva ou o noivo. No dia do casamento o convidado vai até a Igreja para assistir o cerimonial religioso do casamento. Na igreja o pastor ministra o ensino da palavra de Deus para o casal de noivos. O ensino tem o seu inicio, porém, ao finalizar o ensino é comum esta célebre frase ser pronunciada: até que a morte os separe. Termina o ensino da palavra de Deus ministrado pelo pastor e posteriormente os noivos e convidados irão agora para a festa do casamento. Depois da festa do casamento realizada, o casal vai para algum lugar passar a lua de mel e os convidados vão para as suas residências. Depois de tudo isso que ocorreu o que se espera desse casamento? Espera-se felicidade, harmonia, filhos abençoados e que somente a morte os separe.
O tempo vai passando e aquele casal que fomos ao seu casamento encontramos aquela mulher grávida, ou seja, esperando o nascimento de um filho. Que felicidade. Aquela criança nasce para alegria daquele casal e passado alguns anos vemos aquela criança nascida sendo levada pelos seus pais para estudar em um estabelecimento escolar. Que felicidade.Com o passar dos anos vemos aquele casal preparando o seu filho para enfrentar o concurso do vestibular.Mais felicidade. Posteriormente vemos aquele casal se preparando para a formatura do seu filho. Mais felicidade.Passados alguns anos vemos aquele casal se preparando para o casamento de seu filho.Que felicidade. Depois de alguns anos aquele casal está esperando o nascimento de seu neto. Que felicidade. Os anos vão passando e a idade avançando também, porém se cumprindo a palavra de Deus dita pelo pastor naquela cerimônia religiosa: até que a morte os separe. Todos esses detalhes mencionados é para ressaltar a importância da fidelidade conjugal e as bênçãos decorrente dela e que o casal unido usufrui ainda nesta vida.
Mencionaremos alguns versículos bíblicos que mostram as bênçãos para aqueles que guardam os ensinamentos da palavra de Deus: 1-Louvai ao Senhor!Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada(Sl 112.1-2); Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!Pois comerás do trabalho das tuas mãos, feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa;os teus filhos,como plantas de oliveira,à roda da tua mesa.Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor!O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos e a paz sobre Israel (Sl 128.1-6).
Portanto, para que se cumpra em minha, em sua e em nossa vida esta célebre frase até que a morte os separe,precisamos ter uma vida totalmente submissa à vontade de Deus e assim sendo usufruirmos de todas as bênçãos decorrentes de um feliz casamento.

Exibições: 1122

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço