Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade.
Colossenses 2.9
Conhecer Jesus é o melhor que poderia acontecer em toda a nossa existência. Ele não só é uma das pessoas que compõem a Trindade Santa, mas também a habitação corporal de tudo o que Deus é. Sem dúvida, isso é um mistério, pois esse Ser tão poderoso faz morada no coração de quem O aceita como Salvador e cumpre Seus mandamentos. Por essa causa, nenhum cristão que vive em comunhão com o Senhor deve tremer diante de qualquer provação.

Quando prego o Evangelho, tenho consciência de que estou fazendo o melhor para aquela congregação. Ao falar de Jesus, coloco todos os meus ouvintes em uma posição espiritual tão privilegiada, que não há nada com que possamos compará-la. Por uma obra de Deus, o que aconteceu à virgem Maria, a qual foi engravidada pela semente divina plantada pelo Espírito Santo, ocorre também com todos os que atendem à voz do Senhor (Lc 1.30-35).

O que se passa no interior de quem ouve a bendita Palavra é além da compreensão humana, pois, pelo simples fato de dar ouvidos ao que Deus fala, a pessoa recebe uma fé que poderá até levá-la a transportar montanhas (Mc 11.23).

Quem recebe a divina revelação do que está escrito tem a vida mudada para sempre. Assim, o velhaco passa a ser uma pessoa confiável; o pecador, um santo; o moribundo se levanta curado, e quem tem fome e sede de justiça é saciado (2 Co 5.17; Mt 5.6).

Esse entendimento é capaz de mexer com o mais duro coração e fazê-lo irromper em lágrimas e, ao mesmo tempo, torná-lo pregador das Boas-Novas. Tudo muda para aquele que recebe o Deus eterno como seu Salvador. A partir de então, se esse novo ser for alimentado pela Palavra, verá que o que lhe aconteceu não foi uma experiência religiosa e vazia, mas a visitação do Eterno, o qual o escolheu para ser um dos Seus aqui no mundo.

Quando Abraão viu o dia do Senhor, exultou. A visão que teve foi profética, a mesma que recebemos quando a Palavra nos é aberta. Então, uma alegria que nunca sentimos antes inunda nosso coração. Naquele momento, somos tomados por uma exultação que nos leva às lágrimas e à descoberta do plano divino para a nossa vida. Com isso, cheios de confiança e poder, sentimo-nos como o Mestre – capacitados para desfazer as obras do diabo.

Meu amado leitor, não se conforme com as experiências religiosas e emotivas que levam às lágrimas. Elas são boas, mas Deus não está nelas. O Pai amado está na Sua Palavra, com toda a plenitude da Divindade para lhe conceder o que em prometido. Não perca por nada essa visitação, pois ela é capaz de mudar o curso da sua vida para sempre. Não se esqueça de que você é o endereço de tudo o que o Senhor promete fazer.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2021   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço