ANA OROU; CLAMOU, CREU, ENTREGOU E RECEBEU O SEU MILAGRE!

ANA NÃO SE DEIXOU OUVIR POR PENINA! ELA TEVE O FILHO QUE PEDIU A DEUS!

"Penina, sua rival, provocava e humilhava Ana porque Deus não permitia que ela tivesse filhos. Isso acontecia ano após ano. Sempre que iam à casa de Deus, Penina irritava tanto Ana, que ela ficava só chorando e não comia nada." (1 Samuel 1.6-7)
Medite: 1 Samuel capítulos 1 e 2.

Muitas vezes; temos sido atacados e irritados por pessoas sem escrúpulos, pessoas invejosas e que não temem ao Senhor e por isto acham que Deus não deve abençoar o outro, que o melhor da vida deve ser para elas. Estas pessoas, às vezes são usadas pelo nosso inimigo. Quantas vezes estes ataques geram em nós desânimo, tristeza, frustração, esgotamento, angústia.

Mas, Deus sempre tem planos tremendos para nossa vida, e
espera de nós que aguardemos convictos nossas bençãos, e em paz. É nEle que devemos confiar e depositar nossa confiança e fé.

Enquanto Ana dava ouvidos a Penina; suas emoções e sentimentos de rejeição, a levavam à fragilidades; ela deixava ser aprisionada pelo intento de sua rival, que era tomada do espírito de inveja, usando de suas artimanhas maldosas; e com isto, Ana tornava cada vez mais angustiada e presa fácil para novos ataques.

Amados, quando Deus tem determinado Seu plano na nossa vida, nada e ninguém poderá desvirtuar o que já foi feito. A sua Palavra nos diz que, agindo Ele quem impedirá? Ele nos diz que passaremos por aflições, mas também diz que tenhamos bom ânimo, porque Ele próprio venceu o mundo; é claro, que com esta palavra, Ele nos assegura que também venceremos todos os confrontos e todos os obstáculos da vida. Que estejamos buscando e crendo no Senhor; assim como fez Ana, que mesmo diante das aflições de sua alma, não deixou de olhar para o autor e consumador da vida, o nosso Senhor. Ela, no seu choro mostra a fragilidade humana; mas mesmo quando gritava sua dor, não deixou de clamar, pois era segura no Deus que servia, e continuava no aguardo pela fé, no seu milagre.

Amados, bênçãos e vitórias, Ele já conquistou para seus filhos na cruz do calvário. Então, como filhos; sejamos como Ana que, mesmo com seu semblante mudado, seu exterior corrompido, mantinha o seu interior sendo renovado de dia em dia, até que sua vitória veio, e seu amado filho chegou.

Portanto; mesmo que as lutas venham nos abater, continuemos firmes nas promessas do Senhor, pois Ele é fiel e cumprirá todas elas; o melhor está por vir!

Ele te criou; te chamou por nome e sobrenome, quanto no oculto você estava sendo formado, e no Seu livro Ele escreveu e determinou todos os seus dias, nada e ninguém fará desvirtuar o Seu propósito na tua vida. Não viva por vista mas por fé; veja o que o Deus do impossível pode fazer por você e pelos teus.

Toda sorte de bençãos espirituais estão nas regiões celestiais esperando você declarar a vitória; declare, e elas se achegarão à tua vida, pois para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas.

Lembre-se que quando Ana clamava na casa de Deus, Eli, o sacerdote disse: vá em paz. Que o Deus de Israel lhe dê o que você pediu. Então ela voltou a comer e não ficou mais triste, pois recebeu de Deus a confirmação da sua petição! Descansou, dedicando teu filho ao Senhor!
Pastora Mérces-Saúde Integral
http://pastora-merces.com

Exibições: 2107

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço