A VIDEIRA E OS GALHOS
Jó.14.vs.7 a 9
7 Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.
8 Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,
9 Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.

Ao meditar neste texto de jó vem me a lembrança, da videira(parreira) quando é podada,
ranca se as folhas e podam os galhos, depois da poda há uma seleção dos melhores galhos, que são separados para se fazer as mudas, logo são plantados na terra para que vinguem e comece a brotar, o interresante disso é que não pela semente que se planta uma videria(parreira) e´como Yaohushua(Jesus) fala no evangelho de João capitulo.15. Dos vesiculos 1 ao 8,ele se compara a um videira que no tempo certo se faz a poda nela para que os galhos possam ser plantados na terra, é uma coisa muito sobrenatural isso, ele fala da essência de vida,e que mesmo os galhos tendo sidos podados a essência de vida da videira está nogalho é como ele diz que tem vida em si mesmo o mais interressante ainda que o galho também tem vida em si mesmo basta coloca-lo na terra para que ele brote a raiz e brota as folhas e no seu tempo certo terá novas folhagens,
e dará frutos assim é o ciclo da videira quanto mais poda mais se dá.
Assim é como nós que estamos ligados na videira principal que tem vida em si mesma e que muitas vezes nos pode e limpa e nos planta na terra muitas e muitas vezes para que demos frutos,bom,mas nem sempre é assim muitas vezes somos acometidos de uma esterelidade em nossa vida, não damos os frutos desejados pelo Senhor, mas, muitas vezes murchamos na terra e quase até secamos numa sequidão no limite da morte,mas o senhor na sua Graça que traz vida,que mesmo estando numa estiagem,numa seca profunda ele vem com seu vento umido trazendo vida sobrando a sua essência restauradora em nós opera para que possamos retornar na sua vida que sempre se regenera em nós.que vem com o aroma das aguas para fazermos novamente brotar e na hora oportuna frutificar creia que você tem vida em sim mesmo porque você está nEle ele em vós, pois a vida está nEle.
Você é o melhor do galhos porque saiu da videira principal!!!
dê bons frutos mesmo que estes frutos sejam de arrependimento porque esse Deus não despresa seja frutifero(A)!!!Abraço Santo Pr. Moizeis Dias Mizuki

Exibições: 214

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço