"A VIDA DE UMA ÁGUIA NOS ENSINA A ALÇAR GRANDES VOOS"

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos. Ao nascermos somos abençoados por Deus como dom da persistência. Para sermos concebidos precisamos lutar pela vida com mais ou menos 450 milhões de espermatozóides ou seja outras 450 milhões de vidas, é muito importante sabermos que naquele momento Deus olhou para mim e para você e nos escolheu, nos separou para aquele momento. Pode ser que nossos pais não nos tinham planejado, mas, com certeza estávamos nos planos de Deus. Dentro do útero nos sentimos confortáveis e nos acostumamos a termos tudo na mão! Mas, ai vem o momento do nascimento, o novo acontece e temos que lidar com os desafios. O problema é que muitos de nós nos acostumamos a ficarmos acomodados, achando que os desafios da vida são grandes demais, mas, já no nascimento temos um grande exemplo, a primeira coisa que o médico faz é nos dar um “tapa”, é como se ele estivesse dizendo acorda pra vida rapaz, lá dentro era quente, confortável e você tinha tudo na mão, mas aqui fora à coisa é diferente! Devido a isto muitos se sentem injustiçados, onde já se viu Deus fazer isso comigo? Por que tenho que sofrer tanto? Por que as coisas são tão difíceis? Como a águia precisamos aprender a nos desprender das conquistas passadas, das velhas lembranças, dos remorsos, para que possamos conquistar o novo. Precisamos entender que a capacidade está dentro da gente e que cada um de nós precisamos aprender a perseverar e lutar pelos nossos sonhos, enfrentado os desafios como Davi enfrentou Golias, tenho em mente que o dom Deus já nos Deus. Muitas vezes este processo é lento e doloroso. Mas vale a pena. Deus tem um grande futuro para você. Pense nisto! Olhe ao seu redor, avalie sua vida e encontre o peso que está impedindo que você alce grandes vôos.
POSTADO POR PASTORA MÉRCES.

Exibições: 108

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de Pastora-Psicanalista MÉRCES em 12 junho 2009 às 23:43
GRAÇA E PAZ AMADOS. NÃO DEIXEM DE LER ESTA POSTAGEM SOBRE
A ÁGUIA, É TREMENDA. VOCÊ APRENDERÁ MUITÍSSIMO COM A VIDA DELA.

SHALOM ADONAI! Pastora Mérces.12/06/09

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço