A Perseverança produz Esperança.

Em geral, ninguém consegue êxito no primeiro intento. A vitória depende de paciência e constância, não somente nos esportes. Como também na vida Cristã.
Se analisarmos o caminho que deve seguir um atleta até sua melhor condição física, veremos que este caminho está cheio de privações. Incluem o trabalho árduo, dieta, pratica persistente e privação de tudo aquilo que é agradável, mas que, por sua vez, pode lhe causar dano em suas condições físicas.
Durante seu treinamento, o atleta deve ser muito disciplinado e deve deixar de lado aquelas coisas que tirariam de sua concentração.
Da mesma maneira, Deus sabe que através dos problemas, das preocupações e ainda através da perseguição nós nos fortalecemos. Para obter a vitória espiritual, muitas vezes temos que passar por provas mui duras. A perseverança na Palavra de Deus é que nos levará ao triunfo.
A carreira cristã não é uma competição de cem metros; é bem mais: é como uma maratona.

I Co. 15:57, 58 - MAS AGRADECEMOS A DEUS, QUE NOS DÁ A VITÓRIA POR MEIO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! PORTANTO, MEUS IRMÃOS, CONTINUEM FORTES E FIRMES. ESTEJAM SEMPRE OCUPADOS NO TRABALHO DO SENHOR, POIS VOCÊS SABEM QUE TUDO O QUE FAZEM NO SERVIÇO DO SENHOR SEMPRE TEM PROVEITO.

Reflexão Pessoal:

O que Paulo quis dar a atender quando disse: “Sedes firmes e constantes?”
Que esperança lhe dá a ressurreição de Jesus e como o ajuda a manter-se firme quando outros zombam de sua fé?

Rm. 5:3-5 - Os que Permanecem firmes.

Freqüentemente preocupamo-nos demais com a derrota e lhe damos muita importância. Apegamo-nos a nossos defeitos, pensamos naquelas coisas que poderíamos ter feito melhor e nos sentimos derrotados.

Por que não nos fixamos nas boas experiências, quando através da paciência e da perseverança temos alcançado êxito?

Para edificar a fé

Em certa ocasião um estudante voltou da escola para casa com uma advertência. A notificação era de seu professor e dizia que o estudante era lento na aprendizagem e fisicamente fraco. Para este estudante a vida já era difícil, porque era judeu e vivia na Alemanha. Naquele tempo todos os judeus eram indesejáveis ali. Mas tarde este estudante fracassou em um exame vestibular, mas não se deu por vencido. Os problemas e as dificuldades o motivaram a trabalhar mais e com mais afinco e assim se manteve constante. Seu nome era Alberto Einstein.
Em nossa própria fraqueza, Deus nos anima a que confiemos n’Ele.

II Co. 12:9 - “... A MINHA GRAÇA TE BASTA, PORQUE O PODER SE APERFEIÇOA NA FRAQUEZA. DE BOA VONTADE, POIS, MAIS ME GLORIAREI NAS FRAQUEZAS, PARA QUE SOBRE MIM REPOUSE O PODER DE CRISTO”.

O Prêmio da Perseverança

Deus não quer que nossa vida espiritual se desvaneça facilmente: pelo contrario que sejamos constantes e perseverantes. Observamos como fogo extingue tudo rapidamente uma arvore inteira, arbustos e tudo o que esta no seu caminho. Na área espiritual pode suceder o mesmo, mas Deus não que seja assim. Observe algumas bênçãos de Deus na perseverança no livro de provérbios:

Pv. 12:11 - QUEM CULTIVA A SUA TERRA TEM COMIDA COM FARTURA, MAS QUEM GASTA O TEMPO COM COISAS SEM IMPORTÂNCIA NÃO TEM JUIZO.

Pv. 12:24 - O HOMEM ESFORÇADO MANDARÁ NOS OUTROS, MAS O PREGUIÇOSO SE TORNARÁ ESCRAVO.
Pv. 13:11 - A RIQUEZA QUE É FACIL DE GANHAR É FACIL DE PERDER; QUANTO MAIS DIFICIL FOR PARA GANHAR, MAIS VOCÊ TERÁ.

Pv. 14:23 - QUEM TRABALHA TEM COM O QUE VIVER, MAS QUEM SÓ CONVERSA PASSARÁ NECESSIDADE.

Pv. 20:7 - COMO SÃO FELIZES OS FILHOS DE UM PAI HONESTO E DIREITO!

Em nossa vida Cristã precisamos de perseverança e fidelidade.

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço