Vivemos em um mundo espiritual, no qual todo o cristão deve saber que existe uma guerra não carnal mas espiritual onde as armas utilizadas são espirituais e não carnais, onde o nosso inimigo,satanás é um derrotado e aquele que está conosco,Jesus Cristo nos garante a vitória.
O que é uma guerra espiritual? Quais os inimigos desse conflito espiritual? Quais as armaduras usadas nessa batalha espiritual? Quem é o perdedor nessa guerra? E quem é o vencedor?
O homem pode ser rico ou pobre, pode ter vários cursos superiores,ser famoso e até mesmo ser religioso,porém só quem entende que existe uma guerra espiritual é o homem espiritual.
A guerra espiritual é um conflito não contra a carne e sangue,mas sim,contra os principados,contra as potestades,contra os príncipes das trevas deste século,contra as hostes espirituais da maldade,nos lugares celestiais conforme está escrito Efés. 6.12.
O Apóstolo Paulo escrevendo aos Colossenses disse: Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor(Col.1.13). Que grande esclarecimento deu Paulo aos Colossenses no passado,pois, agora Cristo nos transportou para outro reino que não é o das trevas mas sim o Reino do Filho do seu amor.
Neste conflito espiritual Deus colocou a disposição de seu povo as suas armaduras.As armaduras que estão a nossa disposição são mencionadas na bíblia como armadura de Deus(Efés.6.11);Armas da Luz(Rm 13.12);Armas da Justiça(II Cor 6.7);Armas poderosas em Deus(II Cor. 10.4). Isso significa que nessa guerra não estamos só nem desamparados mas sim com as ferramentas da vitória conforme está escrito Efés. 6.13-18.
Dentre as armaduras de Deus desejamos destacar a oração e a espada do espírito que é a palavra de Deus. Como pode o cristão ser triunfante se ele não atentar para essas coisas? É importante salientar que as armaduras de Deus que estão a nossa disposição são imbatíveis ou seja se a utilizarmos corretamente somente a vitória nos virá. Nesse combate espiritual a vitória está garantida em nome de Jesus.Segundo o dicionário da bíblia de Almeida a oração é uma aproximação da pessoa a Deus por meio de palavras ou do pensamento,em particular ou em público. O Apóstolo Paulo escrevendo aos Tessalonicenses recomendou: Orai sem cessar(I Tess. 5.17). Isso mostra a importância que o cristão deve dar a oração. A igreja primitiva era uma Igreja vitoriosa ,pois, era uma Igreja que orava(At.2.42).
A espada do espírito que é a palavra de Deus é outra armadura de Deus destacável. Jesus Cristo a usou quando esteve no deserto para ser tentado pelo diabo conforme está escrito Mt 4.1-11.O que foi que aconteceu quando Jesus usou a palavra? Diz a bíblia que o diabo o deixou. O inimigo não suporta o poder da palavra de Deus.Isso mostra a importância do estudo da palavra de Deus na vida do crente. O cristão deve conhecer a palavra de Deus .Quem conhece a palavra de Deus é sinônimo de que conhece o seu Deus. Precisamos de conhecimento humano,mas acima de tudo de conhecimento da palavra de Deus.
Portanto, nesta guerra espiritual se usarmos corretamente as armaduras de Deus que estão a disposição do cristão seremos mais do que vencedores por aquele que nos amou.

Exibições: 719

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço