A família é uma instituição divina cujo respaldo encontra-se na palavra de Deus: Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne( Gn 2.24).
O Deus que criou o homem viu que não era bom que o homem estivesse só e criou a mulher como sua companheira conforme está escrito Gn 2.18.É claro e óbvio que a união do homem e a mulher não tinha como objetivo apenas a companhia mas também o estabelecimento de uma família ou seja os filhos decorrentes desse relacionamento conjugal. É interessante ressaltarmos também que todos os homens da terra tem o direito de constituir uma família independente do credo, posição social e econômica, portanto é uma benção extensiva a todos os homens. Porém porque nos dias atuais há tanta destruição nas famílias?
Quando se fala de família queira ou não é um assunto da área sexual. Estamos vivendo em dias em que toda mídia secular tem sido usada pelo inimigo mostrando a nudez de mulheres bonitas e de uma boa aparência levando os homens com essa influência a praticarem a prostituição, adultérios, infidelidade conjugal dando a entender que o sexo deve ser praticado e considerado dessa maneira carnal e mundana. Está escrito na bíblia: Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7).
Quem nunca ouviu falar de pedofilia? Quem nunca leu alguma reportagem referente a estupro? Quem nunca leu alguma noticia de que o homem matou a sua esposa por não aceitar a separação? Quantas vezes nós não lemos através da mídia de que o número de divórcios aumentou? Será que a família está em crise?
Se foi Deus quem instituiu a família somente ele tem as bases para uma felicidade conjugal. No espirito mundano o importante é ter experiência sexual e quanto mais melhor. Porém para o cristão o importante é ter uma família abençoada por Deus e poder dizer como Josué: Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Js 24.15b).A visão cristã sobre a família objetiva não somente a felicidade do casal mas também dos filhos que vierem desse relacionamento. Quantas pessoas na atualidade vão enfrentar a realidade do casamento pensando que se não der certo o caminho é o divórcio? Todos aqueles que querem desfrutar das bênçãos decorrentes do casamento devem buscar primeiramente a direção de Deus, pois, foi ele quem instituiu o casamento e somente ele conhece o melhor para uma felicidade conjugal.
Um bom exemplo de um casamento feliz registrado na bíblia é o casamento de Isaque e Rebeca. Abraão mandou seu servo buscar uma mulher para Isaque que tinha que ser da mesma parentela. Abraão pediu que a mulher escolhida para Isaque fosse a dirigida por Deus(Gn24.7).E Rebeca foi a escolhida por Deus para Isaque(Gn 24.27-28). Isso mostra a necessidade de termos a direção de Deus para sermos felizes no casamento. Depois da escolha ocorreu o casamento de Isaque com Rebeca(Gn 24.58-67).Posteriormente vieram os filhos de Isaque e Rebeca conforme está escrito Gn 25.19-34.Isso é que é desfrutar das bênçãos do Casamento.
Portanto, sendo a família uma instituição divina, devemos agradecer a Deus por pertencermos a uma família humana mas também por fazermos parte de uma família espiritual da qual todos nós somos irmãos em Cristo.

Exibições: 120

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço