Ser cristão, não é apenas possuir o nome de cristão, mas sim ser um seguidor de Cristo que guarda os seus ensinamentos e assim sendo resplandecerá como astros no mundo no meio de uma geração corrompida e perversa.
Segundo o dicionário de Aurélio conduta é a maneira de alguém se conduzir, se comportar; procedimento, comportamento. Segundo o dicionário bíblico Elos de Jesus pagão é todo aquele que não tem a Deus em Cristo como seu Senhor único.
Vivemos em um mundo em que a boa conduta normalmente é desejada por todos os homens. Em toda sociedade existem normas objetivando com isso, que os habitantes daquela sociedade pratique a boa conduta tão almejada pelas próprias leis daquele país.
Porém, por causa da entrada do pecado no mundo, em todas as nações do mundo temos informações de ocorrências de homicídios, prostituição, assaltos, inveja, contendas, idolatria, inimizades, bebedices e coisas semelhantes a estas, praticadas pelos seus habitantes. Enfim, as más condutas que levam o homem à destruição, a morte, a enfrentar até prisões e dependência.
Quando lemos cotidianamente o noticiário parece até que as más condutas noticiadas pelos meios de comunicação estão dominando a sociedade atual. Parece até que ninguém é mais de confiança, pois, o medo, a criminalidade, o tráfico de drogas muitas vezes causam terror nas comunidades ora dominadas por eles. Parece até que não tem mais jeito. Deus tem levantado a Igreja para serem um povo diferente cujas leis são diferentes, valores diferentes, falar diferente e também conduta diferente da sociedade pagã em que estamos inseridos. O mundo precisa ver Cristo em minha, em tua e em nossa vida.
Se este mundo é pagão, isso significa que vivemos em uma sociedade dominada, influenciada pelos costumes e práticas pagãs. A boa conduta na vida do cristão é tão importante quanto é importante à pregação do evangelho nos dias atuais.
Daniel era um jovem temente a Deus quando foi para a Babilônia. Daniel era instruído na palavra de Deus. Quando Daniel chegou à Babilônia ele começou a observar que os seus moradores tinham costumes e crenças pagãs inclusive no palácio Real. Diz a Bíblia que Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do Rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar (Dn 1.8).
No Novo Testamento o Apóstolo Paulo adverte aos santos que estão em Éfeso e fiéis em Cristo, para mostrar-lhes que a santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios, conforme está escrito: Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.
Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo (Ef. 4.25-32).
Portanto, se nós somos seguidores de Cristo na geração atual, devemos guardar os seus ensinamentos e com isso mostrar ao mundo que nós somos cristãos verdadeiros, somos um povo especial, zeloso e de boas obras, e não meramente mais um grupo religioso da nossa sociedade.

Exibições: 942

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço