Quando eu era pequeno, de vez em quando eu via minha mãe costurando ou bordando alguma coisa. Lembro até hoje das vezes que pedi que ela bordasse o número “1” nas minhas camisas de goleiro.
Muitas vezes eu me sentava no chão, olhava e achava tudo muito interessante, apesar de não entender nada do que ela estava fazendo. Principalmente quando parecia que ela estava bordando do lado errado ou do avesso.
Acontece que, visto de baixo, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Eram um amontoado de nós e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos.
Quantas perguntas percorriam a minha mente: "Por que ela usa alguns fios de cores escuras e outros claros?" "Por que me parecem tão desordenados e embaraçados?" "Por que estão cheios de pontas e nós?" "Por que não tinham ainda uma forma definida?" "Por que demorava tanto para fazer aquilo?"
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: "Pai, o que estás fazendo?" Ele parece responder: "Estou bordando a sua vida, filho."
E eu continuo perguntando: "Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. Os fios são tão escuros. Por que não são mais brilhantes?"
O Pai parece me dizer: "Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia-se, confie em mim... eu farei o Meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida daqui de cima."
Talvez você não entenda o que está acontecendo em sua vida. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que você está vendo o lado avesso.
Ravi Zacharias costuma chamar Deus de “O Grande Tecelão”. Preste atenção no que ele disse certa vez:
“Ora, se um tecelão comum pode pegar uma porção de fios coloridos e criar vestimentas para embelezar a aparência, não seria possível o Grande Tecelão ter um projeto em mente para você, um projeto que lhe adorna, enquanto Ele vai usando a sua própria vida para moldá-la segundo o seu propósito, utilizando todos os fios ao seu alcance?”
E ele mesmo conclui seu pensamento:
“Ao começar a ver a mão de Deus em sua vida, você saberá que a obra realizada dentro e por meio de você é sob medida, peculiar. O projeto de Deus para a sua vida une cada fio de sua existência numa magnífica obra de arte. Cada fio é importante e possui um propósito específico.”
Cada detalhe da nossa vida está sendo tecido em seu lugar perfeito. Precisamos aprender a olhar e confiar totalmente em Deus.
Mesmo que no momento você não entenda tudo o que está acontecendo em sua vida, fique tranqüilo: Do outro lado, Deus está bordando a sua vida.
Confie nas mãos e no “talento” do Grande Tecelão!
Deus te abençoe!
Pr. Sérgio Müller
E-mail: sergio.muller@superig.com.br

Exibições: 201

Anexos

Respostas a este tópico

Gostei muito dessa sua inspiradora reflexão. Deus continui a abençoá-lo[la], guardando-o[a] na Sua bolsa de ouro na qual Ele coloca as Suas jóias de estimação...

RSS

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço