Entendendo por Matriarcado um conjunto de conceitos antropológicamente comprovados haverem constituído um sistema de família até pre-judaica, e que persistem ao longo dos tempos.

Tais conceitos variam de foco: um se fixa no governo da mãe; outro, na consaguinidade; também na localidade onde mora a mãe; ademais, no aspecto místico da religiosidade ou conceitos sobre as tradições e mitologias a respeito da Deusa ou Deus.

Havendo sintetizado o conceito geral para Matriarcado, como cristãos, e não judeus, precisamos abandonar o aspecto do estudo materialista que vem desde o lineamento puramente comunista que favoreça a filosofia de domínio dos bens materiais, a propriedade privada, a manutenção dos bens, a sua distribuição e o controle baseada na concepção materialista da história formulada por Marx, e quarenta anos depois reformulada por Engels.

A Bíblia (ou os Cinco Livros de Moisés, o Judeu) não inicia com a solene declaração patriarcal de um Deus aparenteemente do sexo masculino por nenhuma outra razão (relacionada á antiga maneira de adoração à deusas de sexo feminino até ali) que não seja a restauração do ser humano na sua relação com o Criador. Ele já tinha se desviado do verdadeiro Deus, e então, no versículo 1 se registra a CRIAÇÃO, e do 2 em diante a RE-CRIAÇÃO, ou segunda criação logo do desastre feito por Satanás no Universo.

Não aceitar este "re-inicio" ou reformulação da história feita por revelação divina a Moisés, é aceitar o governo de Satanás anterior, ou seja, durante o tempo em que a Terra estava "desordenada e vazia".

Por tanto, a Matriarcalidade tem origem direto em Satanás. Sendo assim, precisamos esclarecer que não é que se prefira o Patriarcado em lugar do Matriarcado. Tampouco assim se prega que Deus seja masculino. Os termos vida e morte, ambos são femininos. a sus essencia, porém, é neutra. Ninguém olha para uma semente nascendo e pensa em sexo. Assim como ninguém teme a morte como vindo a eles uma mulher... Pelo contrário, a imaginação mitológica e até lógica dos humanos é que a morte vem na forma de um homem com garfios e dentes exibidos.

O Matriarcado se opõe à ORDEM que o Criador traz em Gênesis 1. 2 em adiante.

Entretanto, a própria QUEDA HUMANA gerou, possibilitou e até acreditou o Matriarcado POR LEGITIMIDADE com respeito à sobrevivencia da raça, como também o Patriarcado.

Então, também precisamos entendê-lo e compreender a situação em que o Matriarcado vigora, necessariamente.

Gostaria "ouvir" comentários, ainda que fossem desmerecendo por completo esta visão que tenho do perigo dum Matriarcalismo que desterra a Paternidade de Deus para a humanidade, como única origem da vida no Universo.

Exibições: 142

Anexos

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço