A Autoridade de Deus

Há algo no Universo que Deus cuida e zela por ela. A Sua Autoridade. Ele criou o Universo e ao ser humano. Antes de criar o tempo, Ele se reuniu entre as três pessoas da Deidade e falou assim: “Façamos ao homem...” Também falou, perguntando, quem iria ao Planeta Terra para pagar o preço da rebelião do homem, que nem havia sido criado ainda. Ademais, também conversaram sobre a criação da igreja.
Se você lê bem a Bíblia, encontra estas três conferencias da Deidade entes de existir o tempo.
Neste breve relato você vê a Autoridade de Deus sobre todas as coisas? Nada, em absoluto, no Universo, está desordenado. Tudo está sob o ordenamento divino, tanto em tempo quanto em lugar ou espaço.
Logo Luzbel, um dos principais anjos nos céus se rebelou e Deus o expulsa. Luzbel, agora transformado em Lúcifer, arrasta trás si a uma terceira parte dos milhares de anjos que Deus tinha criado. Hoje esses anjos são os espíritos do Mal.
Deus puniu a Adão e Eva por se rebelarem contra a Sua autoridade, a Caim, a Rubem, a Corá, a Saul, a Judas Iscariotes, e assim por diante os quantos não respeitaram o seu lugar e o seu tempo.
Isto é tão sagrado na Palavra de Deus, que Cristo, aos que se adiantaram a Ele, e se adiantam, fazendo ao povo crer ser O Cristo de Deus, os chamou em João dez de ladrões; e João os denomina de Anticristo.
Deus tem a Autoridade ABSOLUTA, e nela, Ele DELEGOU autoridade aos homens, e quantos se rebelam contra estas (humanas), os penaliza certamente: O esposo sobre a esposa. Os pais sobre os filhos (enquanto dependem deles em tudo e ainda estão sendo criados e educados por eles). Os patrões sobre os trabalhadores, o governo civil sobre o povo em geral, e os pastores sobre o povo de Deus.
Ocupar o segundo lugar, sendo “igual a Deus”, para Jesus não era nenhum desmerecimento. E querendo ocupar o primeiro lugar (a história de Satanás em Ezequiel 28:11-19) não lhe pertencendo, é exatamente o mesmo pecado do Diabo, que Deus sempre vai punir severamente. Toda atitude, palavra e ação que se rebele contra o primeiro lugar, ou contra o tempo determinado por Deus para nos usar e posicionar no lugar de liderança que almejamos, Deus entende como REBELIÃO À SUA AUTORIDADE.

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço