Eu creio no poder da oração.

Informação

Eu creio no poder da oração.

Membros: 33
Última atividade: 21 Abr, 2015

DEUS E'FIEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A bênção preparada
-não precipites as dificuldades de amanha. Antecipando o mal, poderás trazê-lo ao presente. Sonha com uma bênção e ela mesma vira ao seu encontro.
Deixa cada ansiedade ao PE da cruz. Ainda não esgotei os meus recursos para ajudar-te. A tua Fe’ esta enfraquecendo? Volte a minha palavra e fortifica a tua alma com o mana do céu! Eu te guardarei e te abençoarei, e então receberas as minhas promessas de conforto, para da-las aos teus semelhantes.
Versículos para meditação. Mat 6:34

Fórum de discussão

A FÉ É IMPORTANTE COMO A SAÚDE PSÍQUICA!!!

Iniciado por JULIANA ESTELA MOCELLIN 1 Out, 2011.

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Eu creio no poder da oração. para adicionar comentários!

Comentário de Angela Fernandes Camarano em 6 março 2011 às 19:38
Religião e saúde

A religião, pela sua natureza, coloca-nos em contato com Deus ou uma divindade. Para os cristãos, Deus é essencialmente amor, criador e providente, alguém que se comunica com seus filhos. Nessa relação filial, é natural que o fiel peça tudo a Deus - como nos ensina Cristo no Pai Nosso, incluindo sua saúde. Com essa confiança no Ser Supremo e Todo Poderoso, ele pode conseguir uma melhora e até o total restabelecimento de sua saúde, isto é, um milagre.

Alguém pode dizer que isso não passa de um simples efeito psicológico e auto-sugestivo, mas esse efeito psicológico é extremante potencializado, quando existe essa confiança religiosa, que se alimenta na oração e na liturgia. Já Jung, um dos mais famo-sos psicólogos de nosso tempo, escreve que "há pacientes (psicóticos) cuja cura depende unicamente de uma confissão mais ou menos completa".

Na tradição de todas as religiões, desde as mais primitivas e simples, sempre houve e ainda há uma estrita relação entre doença e divindade, sendo que a doença pode ser provocada ou curada pela divindade ou força sobrenatural. Daí os despachos, os ritos de cura, as incorporações, todos com a mesma finalidade: obter a cura através da divindade. Nenhuma tradição religiosa foge dessas liturgias de cura.

Na Bíblia, em particular no Evangelho, encontramos quase em cada página, doentes que recorriam a Cristo para obter curas e milagres. Jesus impunha somente uma condição: a fé. É o caso da mulher que perdia sangue há anos, do centurião que, embora pagão, pede a cura do seu servo, sem falar da ressurreição de pessoas mortas (desfecho das doenças), como o filho da viúva de Naim ou do amigo Lázaro.

As religiões tradicionais dão ainda mais importância a essas liturgias de cura porque o homem primitivo, envolvido numa visão mágica da natureza, acredita que doença e cura são devidas à ação benevolente ou irada dos espíritos. Por isso, recorre aos vários tipos de pajés, babalorixás, despachos e sacrifícios para se curar. Sem ir muito longe, encontramos esta convicção até em nossa sociedade tecnológica, em que muitas pessoas, além dos hospitais, procuram benzedeiras e curandeiros.
Comentário de Angela Fernandes Camarano em 6 março 2011 às 19:36
A oração é terapêutica?

Ernesto Arosio

Em 1988, foi feita uma pesquisa no San Francisco General Hospital, na Califórnia, EUA: quatrocentos pacientes com doenças coronarianas, foram divididos em dois grupos, cada um com duzentas pessoas, de maneira aleatória. Por um período de dez meses, entidades cristãs rezaram por os membros de um grupos mas não para os do outro. As pessoas que foram convidadas a rezar, conheciam somente o nome dos doentes, mas nunca os encontraram pessoalmente.

Os pacientes sabiam da experiência de que estavam participando, mas não sabiam em qual grupo tinham sido colocados. Também o pessoal que os assistia, embora conhecendo a experiência, não sabia a qual dos dois grupos os doentes pertenciam.

Dessa pesquisa e relativa análise estatística, resultou que os pacientes que foram objetos da oração dos fiéis desconhecidos, confrontados com os pacientes do segundo grupo, tiveram uma melhor reação à doença, seu estado físico era melhor que o dos outros, estavam mais animados e precisaram de menos remédios.

Outros estudos conduzidos na mesma linha de pesquisa e relatados em revistas científicas demonstraram que, entre os doentes que participavam ativamente de liturgias, orações comunitárias ou rezavam individualmente, houve uma redução de mortalidade em comparação à daqueles que, em lugar das orações, recorreriam a tranqüilizantes ou remédios em doses elevadas.

Esses resultados levaram alguns pesquisadores a propor de considerar as práticas da oração como outros remédios ainda bastante controvertidos nos últimos anos, como o Prozac, medicamento antidepressivo, chegando a dizer jocosamente que "Prozac e oração" são o futuro da medicina. Outros profissionais chegaram a sustentar que a oração deveria ser prescrita como qualquer outro remédio terapêutico.

O debate entre profissionais de medicina suscitou reações fortes e opiniões diferentes: há quem diga que as pesquisas não foram muito científicas, mas experimentalmente insuficientes e ainda fracas no âmbito estatístico, porque estaria se trabalhando sobre aspectos que podem ser psicológica e emocionalmente importantes para os doentes, mas de eficiência terapêutica ainda duvidosa.

Apesar dos debates, houve tentativas e propostas, como a de querer obrigar o médico a rezar com o paciente ou marcar na ficha médica do doente, sua história religiosa. O campo é muito delicado, ainda mais num país como os Estado Unidos, onde a liberdade pessoal - como dizem - é maior valor e deve ser respeitada por todos.

Não podemos, porém, subestimar as pesquisas e as iniciativas como as da Harvard Medical School que promoveu cursos de espiritualidade para pacientes, parentes e médicos com grande aceitação por parte de todos e sucesso para os doentes, ou aquela de quem propôs que, na formação médica universitária, fossem incluídos cursos de espiritualidade.

Não queremos aqui entrar na questão científica, complexa e de difícil análise, mas somente lembrar que cura e religião sempre andaram juntas na história religiosa da humanidade.
Comentário de marta santos em 3 março 2011 às 22:38
Deus te escolheu......
Deus te escolheu para fazer a diferença em meio a multidão "

Ser escolhido por " Deus ", não é um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, relacionamentos sem decepções.
Ser " D'ele " é encontrar força no perdão, esperança em meio a luta, segurança em meio ao medo.
É reconhecer que vale a pena servi-lo, apesar dos desafios, incompreensões e períodos de crise...
É tbém atravessar um deserto e encontrar um manancial de Bençãos...
É ter humildade e reconhecer eu errei... Ter ousadia pra dizer "me perdoe" e capacidade pra dizer " Eu Te Amo ".
Ser escolhido de " Deus " é usar as pedras para erguer um altar de testemunhos e ainda dizer:

" Eu te conheço Senhor !!! És fiel e jamais me deixará !!! "

Ser escolhido por "Deus" é ter certeza de que já somos mais que vencedores ......
Comentário de marta santos em 3 março 2011 às 22:36
E’ no meio de muitas provações que eu desenvolvo o teu discernimento. Não estou desatento nas dores que te afligem porem à medida que elas sucedem, Eu não somente as transformarei em bênção, como farei valiosas e sem falhas, o meu conforto e os meus estímulos, a fim de ser o seu sustentáculo. Versículos para meditação. 1 Pedro 1:7
Comentário de Maria Helena silva em 3 março 2011 às 22:27
[b]Lembrei de você!
Orkutei.com.br

Confira mais figuras de Religiosas no www.orkutei.com.br

Comentário de marta santos em 3 março 2011 às 22:22
Comentário de rita f silva em 9 fevereiro 2011 às 20:05
Estou precisando de oração pois estou mto deprimida hj por ter terminado namoro me sentindo perdida sem direção me ajude por favor.
Comentário de sonia mara coelho souza em 16 agosto 2010 às 17:04
gostaria de participar do grupo de oraçao
Comentário de marta santos em 10 setembro 2009 às 3:00
não dês um passo!
-filho meu, não dês um passo sem a minha direção. Nunca te moves por influencia passageiras. Examina cada atividade. Se fizeres algo que não seja confirmado pelo espírito, trará confusão em todos os sentidos. Certifica-te de que estas agindo conforme a minha vontade e que não es orientado por nenhuma pessoa humana.
Para cada movimento que eu te inicio, clareio o caminho e dissipo sombras e incompreensões.
Versículos para meditação. Salmo 32:8
Comentário de eliza xavier em 29 julho 2009 às 22:37


 

Membros (32)

 
 
 

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço