Eu te perdôo, mas não fale mais comigo!

Eu te perdôo, mas não fale mais comigo!
O perdão é uma maneira de a pessoa provar que os motivos que lhe causaram feridas, mágoas, ressentimentos e rancor estão sob controle.
Ao desprender-se das magoas e dos ressentimentos você estará livre para novas conquistas. Mas lembre-se de tomar o cuidado para que o acúmulo de mágoa, ressentimento e rancores, façam de você uma pessoa enferma e escrava de doenças pelo resto da vida.
Caso você não se desprender e perdoar de coração o ofensor, o efeito da mágoa não irá embora. O verdadeiro milagre somente será possível quando você orar por aqueles que lhe ofenderam.
Jesus nos ensina a orar por aqueles que nos odeiam e ofendem. A bíblia diz: “Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus”. (Tiago 1.20). E no Evangelho de Marcos 11.25,26 diz: “E, quando estiverdes orando, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas”.
É necessário fazer uma reflexão se o perdão foi verdadeiro. Muitos dizem: Eu perdôo ao fulano, mas, não quero mais ver a face dele. Será que esse perdão é suficiente? Outros se aventuram dizendo: Eu te perdôo, mas não fale mais comigo!
Perdoar é uma questão de inteligência, uma vez que, quando liberado, a sua consciência fica em paz e afasta-se do seu coração qualquer vontade de penalizar o ofensor.
A maneira mais inteligente de se perceber se o perdão foi verdadeiro é o de fazer uma rápida análise se você já é capaz de ignorar o acontecimento, e, puder olhar para a pessoa e desejar-lhe o bem, sem se importar o quão grande foi o mal que ela lhe fez.
Se você conseguir verificar que o acontecimento já faz parte do passado, terás perdoado de verdade. Mas se os fatos ainda mexem com você provocando sentimento de ódio, raiva e um desejo de ver a pessoa pagando pelo que fez, tenho que lhe informar que o perdão não foi verdadeiro.
Pense nisso, ore ao Pai Celestial para que você possa perdoar de coração e será certo de que a luz brilhará em seus caminhos!

Pastor Jose Maria Reis

Exibições: 142

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço