O tratamento do transtorno e das crises de pânico é muito efetivo. O objetivo do tratamento é eliminar todos os sintomas do pânico, para que o indivíduo volte a sua vida normal e não mais se preocupe com as crises.

Medicações:

As medicações para o transtorno de pânico ajudam a reduzir e prevenir os sintomas. Os medicamentos para o pânico são prescritos pelo médico, em especial pelo médico psiquiatra, levando em consideração o diagnóstico e o perfil de cada pessoa.

Diversos tipos de medicamentos podem ser utilizados:

  • Inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRS). Geralmente são utilizados como primeira escolha no tratamento do transtorno de pânico. Incluem fluoxetina, paroxetina, sertralina, citalopram e escitalopram.
  • Inibidores de recaptação de noradrenalina e serotonina (IRNS). Incluem venlafaxina e duloxetina.
  • Antidepressivos tricíclicos. Medicamentos da classe dos antidepressivos, que apesar de efetivos, estão relacionados a uma maior chance de efeitos colaterais. Incluem amitriptilina, clomipramina, nortriptilina e imipramina.
  • Benzodiazepínicos. Estes medicamentos são considerados tranqüilizantes. Geralmente utilizados no início do tratamento ou de forma eventual para combater as crises. Devido ao potencial para causar dependência a eles associados, seu uso deve ser feito com parcimônia. Incluem alprazolam, bromazepam, clonazepam, cloxazolam, dentre outros.

Psicoterapia

A psicoterapia, geralmente conduzida por um psicólogo especializado, pode ajudar na compreensão da crise de pânico e no desenvolvimento de estratégias para lidar com ela.

A terapia cognitivo comportamental é a mais indicada para o tratamento do transtorno de pânico. Este tipo de psicoterapia é voltada para a mudança de padrões de pensamento que desencadeiam as crises de pânico. Durante as sessões o paciente aprende a reconhecer pensamentos e situações de dão início aos ataques, desenvolver maneiras de controlar a ansiedade e técnicas de auto-relaxamento.

Prevenção

Não existem formas eficazes de prevenir o transtorno do pânico. No entanto, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado são essenciais evitar que o quadro torne-se crônico ou até mesmo, que piore em termos de intensidade e freqüência das crises.
Fonte: Banco de Saúde

Postagem e foto da palavra de Deus> PASTORA MÉRCES. 29-11-10

Exibições: 546

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de sandracruz em 8 fevereiro 2011 às 14:35
A síndrome do pânico, a depressão são investidas do inimigo de nossa alma. É uma batalha espiritual e,com Jesus,podemos vencer essa batalha.Precisamos muito de ajuda para sermos libertos.
Comentário de Pastora-Psicanalista MÉRCES em 1 dezembro 2010 às 16:57
Escola Mirim de Prevenção: R: Não conheço esta técnica Canecoterapia. Estarei pesquisando, obrigada pelo carinho.
Rosangela: R: Muito interessante o comentário do significado do pânico. Sim, esta síndrome tanto pode ser de origem emocional, psicológico e ou espiritual. Obrigada amada. QUE DEUS AS USEM SEMPRE EM NOSSO GRUPO. Shalom Adonai! bjs.

Comentário de Rosângela Teixeira Mendonça em 29 novembro 2010 às 9:14
Pã ou Pan, deus grego dos pastores e rebanhos. Tornou-se, entre os poetas e filósofos, uma das grandes divindades da natureza. De sexualidade brutal, sua aparição poderia provocar um medo "pânico". Representado com chifres, cauda e pés de bode, e uma flauta, ele protegia os rebanhos e se divertia com as ninfas. Residia em grutas e vagava pelos vales e pelas montanhas, caçando ou dançando com as ninfas. Amante da música, trazia sempre consigo uma flauta. Era temido por todos aqueles que necessitavam atravessar as florestas à noite, pois as trevas e a solidão da travessia os predispunham a pavores súbitos, desprovidos de qualquer causa aparente e que eram atribuídos a Pan ;daí o nome pânico.
Como podem ver a sindrome do pânico é também de carater espiritual.
Deus é Amor. No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo.(I João 4:16-18)
Deus os abençoe poderosamente!!!
Comentário de Pastora-Psicanalista MÉRCES em 28 novembro 2010 às 23:27
Não podemos nos esquecer que como cristãos, temos a Jesus Cristo que é o médico dos médicos, e necessitamos
profetizar e exercer a nossa fé, pois espiritualmente já fomos sarados, curados;. Mas, nunca ignorar que o Pai usará os especialistas com os meios para o tratamento, como as terapias, sejam psicológicas, medicamentosas ...
e com certeza a cura se manifestará. Que Deus nos abençoe. Pra.Mérces. 29-11-10

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço