Todo cristão sabe que ao Senhor Deus todo Poderoso um dia ele irá prestar contas do serviço cristão ora realizado, porém, enquanto não chegar esse dia ele deve servir ao senhor com alegria.
Segundo o dicionário da bíblia de Almeida a palavra servo significa empregado (MT 25.14); escravo (Gn 9.25); Pessoa que presta culto e obedece a Deus (Dn 3.26; Gl 1.10).
A expressão ¨Servi ao Senhor com alegria¨ encontra-se escrito na bíblia no livro de Salmos 100.2a.
Muita gente pensa que servir a Deus é servir de qualquer jeito ou somente para agradar aos homens. O centurião de Cafarnaum disse a Jesus que tinha soldados ás suas ordens; e dizia a este: Vai e ele vai; e a outro: vem e ele vem; e ao seu criado; faze isto, e ele o faz. O centurião estava mostrando a Jesus que tinha servos obedientes. Se obedecer ao homem tem a sua importância, Quanto mais a Deus nós que somos servos do Deus Altíssimo. Medita nesta mensagem e sirva ao Senhor com alegria.

Os dois principais motivos para servirmos ao Senhor

No livro de salmos 100.3 está escrito os dois principais motivos para servirmos ao Senhor com alegria: 1- Sabei que o Senhor é Deus 2-Foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto.

Sabei que o Senhor é Deus (SL100. 3a)

Quem quer servir ao Senhor com alegria deve conhecer o Senhor Deus, ou seja, a quem está servindo. No livro de Atos dos Apóstolos encontramos três requisitos básicos para quem quer servir ao Senhor com alegria e tudo ser bem sucedido: oração, jejum e direção do Espírito Santo (At. 13.2-3). A igreja primitiva cumpria fielmente o que estava escrito na palavra de Deus.
O rei Davi deu uma excelente recomendação para o seu filho Salomão, conforme está escrito: E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai; serve-o com coração perfeito, e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. Olha, pois, agora, porque o Senhor te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te e faze a obra (ICr. 28.9-10).
No serviço cristão não só encontramos flores pelo caminho, mas espinhos também. O servir ao Senhor deve ser com alegria, ou seja, aconteça o que acontecer, mesmo se as circunstâncias daquele momento não forem favoráveis, nada deve desanimar o cristão no serviço do mestre.
Na obra de Deus não há lugar para ressentimento e sim o servir ao Senhor com alegria. Na obra de Deus a prioridade do serviço cristão é agradar a Deus e não aos homens (Gl 1.10; I Tess 2.4).

Foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto (SL 100.3b)

A parte do versículo acima mencionado mostra claramente que foi Deus que nos escolheu e agora pertencemos ao seu povo. Que maior privilégio que nós temos de sermos escolhidos por Deus. Para os escolhidos de Deus, a bíblia os chama de Bem-aventurado (SL 65.4). Porém,Deus nos escolheu para o servirmos(Jo 15.16).
Na obra de Deus todo escolhido tem um serviço a fazer. Todo trabalho na obra de Deus é de fundamental importância. Apesar de existir uma diversidade de cargos eclesiásticos, a bíblia considera todos como servo (Luc 22.26).
Portanto, servir a Deus é o maior privilégio dos escolhidos de Deus, porém, devemos servir com alegria, com um coração perfeito e com uma alma voluntária, estando assim dentro da vontade de Deus.

Exibições: 652

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço