Existe a saúde física e a saúde espiritual.
Para que tenhamos a saúde física, é necessário que o nosso corpo esteja bem alimentado e nutrido com todas as vitaminas. O nosso corpo não depende somente de uma vitamina, ele depende de TODAS as vitaminas, pois se faltar apenas uma, esse mesmo corpo terá problemas.

Sabemos que existem as vitaminas A,B,C,D,E e K. Cada vitamina tem sua função específica na saúde do nosso corpo. Se o nosso corpo recebe todas as vitaminas na quantidade exata, então o sistema imunológico e a nossa saúde estará bem.

Mas, e a saúde espiritual? Existem vitaminas espirituais?

Vejamos o que disse o Senhor a Josué: "Todo homem que se rebelar contra as tuas ordens e não obedecer às tuas palavras em TUDO quanto lhe ordenares será morto; tão-somente sê forte e corajoso." (Josué 1.18)

A fé não é fazer uma coisa só, mas é fazer uma junção de coisas. Cada ato de fé na palavra de Deus representa uma vitamina espiritual com uma função específica em nossa saúde espiritual. Quando oramos, estamos nos alimentando com uma vitamina, quando jejuamos também estamos recebendo outra vitamina espiritual.

Diante disso, existem o dízimo, a oferta, o sacrifício, a evangelização, os bons olhos, a meditação na palavra de Deus, o batismo nas águas, a palavra verdadeira, a santidade, a fidelidade, o olhar para frente, e por ai vai.

Não adianta fazer uma ou duas coisas, se faltar a outra. Ou obedece em tudo, ou o corpo espiritual terá problemas e terá deficiências. Deus disse a Josué que os homens deveriam obedecê-lo em tudo e não em parte.

A obediência total é o corpo espiritual nutrido e saudável contra toda investida do mal.

A nossa saúde espiritual não tem dieta!

por: Alexandre Alves. allexandrealves.blogspot.com.br

Exibições: 277

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço