São atitudes simples, porém muito preciosas! Possuir metas, sonhos e objetivos é fundamental!

1 - Atraia felicidade
Nosso corpo responde a cada pensamento com uma sensação: imaginar aquela viagem à praia desperta prazer; a lembrança de um amigo doente, preocupação. Exercite a mente focando a atenção naquilo que deseja e atraindo boas sensações. Esse é o início do caminho em direção à realização do seu sonho.

.
2 - Mente influente
Crie imagens mentais do seu sonho realizado. Assim o cérebro se antecipará preparando-se para a concretização. O simples ato de mentalizar orienta nosso corpo para a execução, estabelecendo uma conexão temporal entre pensamento, sentimento e realização.

.
3 - Um passo de cada vez
Sabe aquelas eternas promessas, como as resoluções de ano novo, em geral engavetadas? Divida esses e outros objetivos em metas menores, de mais fácil execução. Desse modo você consegue planejar uma conquista a cada mês.

.
4 - Diga sim às oportunidades
A piada é velha, mas didática. Um náufrago orou para ser salvo. Sua fé era tamanha que disse não à boia jogada por um navio e até ao resgate de um helicóptero enquanto aguardava a própria mão de Deus. Pode rir, mas veja se você também não está desperdiçando boas chances.

.
5 - Dê as mãos
Você não está sozinha neste mundo. Parcerias funcionam e nos aproximam de nossas realizações. Compartilhar sonhos é uma delícia, desde que os objetivos sejam os mesmos. União boa é aquela que soma intenção e compartilha satisfação.

.
6 - Sua heroína interior
Segundo a terapeuta corporal Maria Lúcia Teixeira da Silva, não basta sonhar. É preciso ter um sonho inspirado, ou seja, aquele que surpreende você mesma. Por exemplo, uma viagem para algum lugar desconhecido!

.
7 - Exercite o hábito de acreditar
“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o Universo conspira a seu favor”, disse certa vez o escritor e pensador alemão Johann Goethe (1749-1832).

.
8 - Senhora do seu destino
Não transfira para seu chefe, um filho, o gerente do banco ou até um improvável príncipe encantado o poder de realizar seus sonhos. Eles são seus! Pense, tomando a si mesma como ponto de partida, no que é possível fazer para alcançá-los. E mãos à obra!

.
9 - Entre na sua agenda
Você estará mais entusiamada – e feliz – no fim do dia se em algum momento encontrar um tempinho para você mesma. Que tal fazer as unhas, tirar 15 minutos para um café com a amiga do trabalho, ouvir sua música preferida no iPod?

.
10 - Que venha o novo!
O inimigo mais perverso das nossas verdadeiras realizações é o hábito, a cômoda postura de evitar o desconhecido. Experimente mudar de caminho, provar um novo sabor, usar uma cor que ainda não tem no guarda-roupa.

Exibições: 136

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de Mércia Araujo em 1 setembro 2011 às 11:37
Não há Deus maior, não há Deus melhor, não há Deus tão grande como o nosso Deus!!!Nosso Poderoso Deus é único, imcomparável, amoroso...só ele merece toda hora, toda glória e todo o louvour,..... Jesus está me ensinando a servi-lo melhor. Obrigado JESUS
Comentário de Mércia Araujo em 29 agosto 2011 às 21:08
É verdade...Jesus é o nosso mestre!
Comentário de Pastora-Psicanalista MÉRCES em 29 agosto 2011 às 19:55
LEMBRE-SE QUE TUDO ISTO FUNCIONA, QUANDO O ESPÍRITO DE DEUS
HABITA EM NÓS, ATRAVÉS DE JESUS CRISTO; ELE NOS GERARÁ O ESPÍRITO DE CONUNHÃO,
FÉ, AMOR, FORÇA, CORAGEM, ALEGRIA, DOMÍNIO PRÓPRIO; E OUTRAS COISAS CONCERNENTES A ESTA.
Pois a nossa vitória está no nome que está acima de todos os nomes:
JESUS CRISTO, Nosso Salvador e Senhor!

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço