Evangelho de João contém uma série de milagres realizados por Jesus revelou a sua glória, o vinho nas bodas de Caná, curou o filho do funcionário real, fez os coxos andam do tanque de Betesda, a multiplicação dos pães, andar sobre água, ressuscitou Lázaro, ressurreição e deu vista a Bartimeu a partir do qual eles falam nessa ocasião. Esta nasceu cego e nem sequer conseguia lembrar quantos anos e viveu sob a escuridão.

Ele estava muito deprimido, triste, não querer viver, ele passava o tempo sentado mendicância nos arredores da cidade de Jericó para cada transeunte. Jesus conhecia bem, e tinha algo preparado para ele, uma vez que a finalidade deste cego, foi manifestar o poder de Deus.
Bartimeu era uma daquelas figuras de pessoas, especialmente de Jericó para Jerusalém. No entanto, ele perguntava a si mesmo como gostaria que o mundo em torno dele. Eu nunca vi uma flor, uma árvore, uma casa e ainda mais o rosto de sua mãe.

Quando eu era pequeno eu achava que seria capaz de ver grande, velho agora as suas esperanças tinham ido de férias. Mas renovado vigor à sua vida veio quando um espectador que passou por ele falou sobre o Mestre da Galiléia. Bartimeu foi espantado quando ouviu que o Mestre curou aqueles que sofreram de doenças ainda piores. Mas o estranho doused as esperanças do cego de novo quando ele comentou que o Mestre realizou milagres longe e provavelmente nunca aconteceria com Jericho.

Barti estava meio triste e disse para si mesmo: "Se só vêm aqui se apenas uma vez." Toda esta conversa foi preso na mente deste homem pobre que, ocasionalmente, perguntou às pessoas se elas tinham ouvido falar do Mestre. Alguns eu respondi sim e outro não, mas não podia imaginar que algum dia vir a Jericó. Mas o que parecia impossível de mudar sua vida porque o Mestre viria até onde o.

Bartimeu era um dia implorando como de costume, mas as coisas eram lentas, tinham recebido algumas moedas nesse dia. Sentado como sempre trabalhando em seu canto, ouviu um barulho vindo de longe e não sei porquê. As vozes que ouvi foram chegando mais e mais, pensando que era centenas. O cego estava acontecendo e pediu que alguém lhe disse que era Jesus de Nazaré deixou a cidade seguido por uma multidão.

Quando o cego ouviu o Mestre estava nas proximidades, disse: "O fim chegou, eu preciso fazer alguma coisa porque esta é minha última chance." As vozes estavam mais próximos e Bartimeu começou a gritar: "Filho de Davi, Jesus tem misericórdia de mim", esse grito contido todo o seu coração e esperanças para o que ele tinha esperado tanto tempo. Em seu primeiro grito nada aconteceu, e gritou mais uma vez, sentiu o desespero, pensava ele, devo chamar a atenção ou ser tardia.

Havia muito barulho da multidão estava indo de um lado para outro e bateu Bartimeu chorar "Jesusssss", e um da passagem tranquila disse o mestre está ocupado. O cego ignorou e voltou a chorar novamente parecendo agora que eu tinha ouvido. Estava se aproximando o momento da verdade, uma voz cheia de amor e bondade, disse, "Chame-lhe" e em seguida, uma outra voz disse, - "Venha Bartimeu, o Mestre te chama".

O cego era Jesus directito sem qualquer ajuda, "- O que você quer de mim?", Respondeu o Mestre, Jesus já tinha ouvido falar sobre o rugido da multidão. Como Bartimeu Primavera disse: "Mestre, minha visão", "Vai tua fé te salvou", respondeu Jesus. Os cegos recuperaram a visão, seus olhos se abriram ea primeira coisa que viu foi o rosto de Jesus, que o observava com um sorriso único.

REFLEXÃO:

Bartimeu ação é uma ação que imitar Jesus chorou, e mesmo que não houvesse o silêncio que manteve a gritar, sem atenção às críticas.
Bartimeu jogou fora o que o impedia (casaco dele), seu orgulho, não podemos adorar Jesus ou pagar com um espírito orgulhoso. Temos de nos humilhar para entrar em sua presença. Quando permitimos que Deus trabalhe em nossas vidas nós derramamos nosso camada, que é a maneira antiga de vida e de pensar. Adiamos o velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e Deus viu o novo homem que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade (Efésios 4.2-24).

Jesus restaurou a vista aos cegos, física e espiritualmente. No mesmo instante, Bartimeu começou a seguir. Este homem exaltado Jesus a sua voz e sua garganta, ou o que ampliou, o que exaltado, louvado, comemorado em palavras o que Deus fez em sua vida, ele deu a honra de um digno de toda glória a Jesus, nosso Senhor.
Jesus deixa de fazer o seu caso, não é um burocrata, não os requisitos inatingível nos pede para fazer uma nomeação, sem nenhum custo, prontos 24 horas por dia, 365 dias por ano e sempre pronto para ouvir e quer abençoá-lo, mas Será que você tem fé, como Bartimeu?

Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço