Pastor de 64 anos dorme na rua por uma semana Pastor de 64 anos dorme na rua por uma semana para sensibilizar igreja sobre situação dos desabrigados Criado por: gnoticias

: Cidade
Pastor de 64 anos dorme na rua por uma semana
Pastor de 64 anos dorme na rua por uma semana para sensibilizar igreja sobre situação dos desabrigados
Criado por: gnoticias
Na última semana, o pastor Steve Gehlert da Igreja Congregacional em Lyme, no estado norte americano de New Hampshire, tomou uma iniciativa inusitada para chamar atenção dos membros de sua comunidade para a situação dos desabrigados.
Durante uma semana, o pastor dormiu na rua, se alojando em uma pequena barraca na frente de sua igreja. Apesar da neve e do frio, que chegou a 9 graus negativos, o pastor abriu mão de dormir em sua própria casa para se abrigar em uma pequena tenda e passar a noite em um saco de dormir. Tudo isso em uma tentativa de incentivar sua congregação a ser mais compassiva em relação aos desabrigados da região.
- É para ajudar as outras pessoas a pensarem sobre o que as pessoas desalojadas estão passando ? afirmou Gehlert, de 64 anos.
Lynn Kenton, que frequenta a igreja, conta que quando Gehlert anunciou seus planos durante o culto ?houve um silêncio mortal? entre a congregação.
Segundo o pastor, apesar de estar bem equipado, a experiência foi um desafio para ele. Refletindo sobre a situação daqueles que não tem a mesma sorte que ele, o pastor afirma que cada momento foi uma luta, mas que ele se considerava com sorte, pois tinha acesso a um banho quente todos os dias, diferente daqueles que realmente moram nas ruas.

Exibições: 59

Os comentários estão fechados para esta mensagem de blog

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço