Para Lançar Fora o Medo | Pr. Olavo Feijó

1 João 4:18 - No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora todo medo; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.

Ao nos explicar como o amor de Cristo nos relaciona com o Senhor, João cita um dado inesperado: “No amor não há medo; ao contrário, o perfeito amor lança for o medo” (I João 4:18).

Medo é um dos sentimentos mais comuns, no meio de nossas igrejas. O campeão é o medo do inferno. Em seguida, vem o medo de perder o emprego, o medo de sofrer injustiça, o medo de morrer. Por isso, encontramos tanto crente que não conhece alegria. Que apenas “pratica” os rituais da igreja por obrigação.

João foi enfático. Se nossa vida é cristã, não se baseia no medo. Se é que temos vida cristã é porque aceitamos o amor de Jesus Cristo e passamos a amá-lo. O amor do Cristo, porque nos liberta do medo, produz em nós liberdade espiritual. Por amor, sentimo-nos livres para descansar nos braços do Senhor, para contemplá-lo de perto, para aprender Dele. A receita de João não falha – para lançar fora o medo, a atitude definitiva é o amor.

POSTADO POR: Pastora Mérces. 31-07-09

Exibições: 148

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de Apóstolo Martins e Bispa Roseli em 31 julho 2009 às 17:21
Aleluia, aleluia, aleluia. Esta é a melhor forma de agradecer a Deus”. Foram com estas palavras que o Apóstolo Anton Wiggns, da Inglaterra, interpretado pelo Pastor Okek, da Nigéria, iniciou a Ministração da Palavra, no café da manhã oferecido pelo Copamm - Conselho de Pastores Missão Mundial, no dia 11 de Dezembro de 2004 . Após o café da manhã, o Bispo Samuel Rufato, Vice-Presidente do Copamm, apresentou os demais convidados e, em seguida, louvor com o Grupo Missão Mundial e a cantora evangélica Roberta Maia (vinda diretamente de Boston),

apresentação e congratulações de convidados e lideranças, e uma Palavra do Apóstolo Rubens de Mattos Antonio e do Bispo Jefferson Felix, representando o Apóstolo Estevan Hernandes.Reconhecimento - Durante a cerimônia aconteceu o Reconhecimento Apostólico do Missionário Claudionor Martins.O Missionário Martins é um Pastor que, ao lado da sua esposa, Pastora Roseli dos Santos, tem influenciado a igreja evangélica brasileira com a divulgação da visão da unidade do corpo de Cristo. Ele é Presidente do Copamm - Conselho de Pastores Missão Mundial, entidade fundada há 14 anos, e lidera uma igreja próspera, cujo crescimento acelerado e com qualidade tem atraído líderes das mais diversas denominações evangélicas. Hoje são 128 igrejas de São Paulo e vizinhanças associadas ao Copamm. O Missionário Martins é escritor de quatro livros e de várias matérias teológicas, tendo recebido também a encomenda da Confederação Internacional Secretaria Sul-americana de Autoridades Eclesiásticas.“Ser Apóstolo não é ter um cargo e, sim, estar a serviço de Deus”, profetizou o Apóstolo Rubens, ao iniciar o reconhecimento do, agora, Apóstolo Martins. O novo Apóstolo não se conteve em lágrimas e colocou-se à disposição de Deus para servir aos necessitados.O Apóstolo Martins também recebeu Homenagem Eclesiástica do CNPB - Conselho Nacional de Pastores do Brasil.Recebeu uma placa e um Boton de Apóstolo.Site http://www.copamm.com.br
E Mail copamm@copamm.com.br

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço