PAI E MÃE DE NAÇÃO

Gênesis cap :12 versículo:1a 8

1 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.

3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

4 Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

5 E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.

6 E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam então os cananeus na terra.

7 E apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.

8 E moveu-se dali para a montanha do lado oriental de Betel, e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente, e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao SENHOR, e invocou o nome do SENHOR.

Quando o Senhor YHWH chamou Abrão YHWH fez uma promessa que ele seria pai de nações.

No chamado de Abrão,entendemos que o mesmo, chamado também e nosso chamado,pois e indispensável saber que somos filhos de Abraão,porque temos crido na semente de abraão que é Yaohushua por isso todas as promessas feita ao nosso Pai Abraão,

são para nós também,e aprendemos que antes dele ser pai de nações

O Senhor Deus foi tratar com ele pois YHWH o provou por 24 anos sua fé

Para que depois ele pudesse ser pai de multidões e Pai de nações YHWH colocou nele a sua semente geradora e multiplicadora[a unção]geradora de multidões

quando YHWH da essa unção multiplicação você deve crer que das suas entranhas espirituais saíra multidões de vidas e como

Abraão deve se agarrar a promessa,pois em certas ocasiões

na vida de Abrão ele viu que não poderia depender das circunstâncias por isso ele se agarrou a promessa ele teve que se mover por fé por causa da promessa

talvez você já deve ter recebido algumas palavras proféticas [promessas]por parte do Senhor sobre sua vida e seu ministério YHWH deu uma direção e você vê que ainda na sua vida essas profecias[promessas]não se cumpriram ainda,e as circunstancias diversas são constante em sua vida e as coisas ao seu redor está tudo ao contrario, sua vida esta de mal a pior nada da certo e você vê só decepção ao seu redor está ruim,nos seus relacionamentos em casa com a esposa ou esposo com os filhos no trabalho , o seu relacionamento com as pessoas só da atrito pois na maior parte das vezes as pessoas não te entendem tudo esta ruim um caos as circunstancias estão te leva ao descontrole total nas suas emoções,você está constantemente irritado esta ponto de explodir e só te cutucar você esta na tolerância zero!!!e isso está desanimando você está cansado de lutar ja esta entregando os pontos,pois digo a você irmão e irmã,que é nessas hora que temos que agarrar nas promessas YHWH para nós, confessarmos ela em voz alta reivindicando a YHWH essas promessas profetizadas na sua vida e crer no que o senhor YHWH te disse:Abrão também chegou a este ponto em sua vida:Abrão já estava velho com 99 anos e a promessa feita por YHWH ainda não havia acontecido já havia se passado 24 anos e a promessa ainda não havia se cumprido pois para um homem com seu prestigio e poder não ter um herdeiro era uma humilhação uma vergonha,Abrão fez um lamento desanimado e deprimido para o Senhor quando o Senhor se apresenta e ele como EL SHADAI(O Deus todo Poderoso) que no hebraico que dizer Que É um Deus Protetor mas ao mesmo tempo um YHWH nutridor como uma Mãe dá de mamar ao filho vamos ler em

Gênesis cap:17

1 SENDO, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

2 E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.

3 Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:

4 Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;

5 E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;

6 E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;

7 E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.

8 E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus.

9 Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.

10 Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.

11 E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós.

12 O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações; o nascido na casa, e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua descendência.

13 Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; e estará a minha aliança na vossa carne por aliança perpétua.

14 E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança.

15 Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome.

16 Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.

17 Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?

18 E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto!

19 E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.

20 E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação.

21 A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte.

22 Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele.

23 Então tomou Abraão a seu filho Ismael, e a todos os nascidos na sua casa, e a todos os comprados por seu dinheiro, todo o homem entre os da casa de Abraão; e circuncidou a carne do seu prepúcio, naquele mesmo dia, como Deus falara com ele.

24 E era Abraão da idade de noventa e nove anos, quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio.

25 E Ismael, seu filho, era da idade de treze anos, quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio

26 Naquele mesmo dia foram circuncidados Abraão e Ismael seu filho,

27 E todos os homens da sua casa, os nascidos em casa, e os comprados por dinheiro ao estrangeiro, foram circuncidados com ele

O Senhor se apresentou a ele como ELSHADAI ,para mostrar pra Abrão que ele era e é um YHWH protetor mas ao mesmo tempo um YHWH gerador que mudava e muda circunstâncias ai nesse capitulo de Gênesis o Senhor faz uma cura interior Deus coloca sua semente em Abrão YHWH muda o caráter e a personalidade identidade de Abrão YHWH muda o nome de Abrão para Abraão e faz uma aliança com ele só depois dessa cura que do interior de Abraão começou a sair as multidões que formou nações

YHWH deu um novo folego de vida em Abraão YHWH deixou uma marca em Abraão e em toda sua casa todos foram circuncidados cura gera dor e derramamento de sangue

pois foi Assim que nosso Senhor Jesus nos curou pela sua dor e seu Sangue derramado fomos curados.

Para Abraão ser pai de multidões o Senhor ainda tinha que aquebranta-lo depois do nascimento de Isaque YHWH o pede como sacrifício pois Abraão já mudado não entendendo

obedeceu a ordem de Deus pois ele sabia que deveria viver totalmente na dependência de YHWH,tanto que quando ele foi sacrificar Isaque ele teve que ouvir a voz de deus através do anjo que não fizesse aquilo,pois o sacrifício de Isaque significou que Isaque seria realmente o primeiro entre muitos na nação que YHWH havia prometido para Abraão,como Yaohushua e o primeiro entre muitos nas nações de YHWH nosso Senhor : Gênesis cap:1

E ACONTECEU depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

2 E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

3 Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.

4 Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.

5 E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.

6 E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.

7 Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

8 E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.

9 E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

10 E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;

11 Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.

12 Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

13 Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.

14 E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERÁ; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá.

15 Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,

16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,

17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;

18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

Portanto aprendemos com isso que quando YHWH nos da uma profecia(promessa) primeiro ele testa nossa fé pelo tempo de espera,depois nos prova em circunstancias diversas ao contrario daquilo que você espera,te aquebranta até você se curvar a sua soberania em nossa humilhação e submissão e obediência muda nosso caráter, e a através do seu Espirito Santo doutrina nossa alma doutrinando nosso pensamento,nosso sentimento e nossa vontade deixando assim o homem o eu penso o eu toco o eu vejo o eu provo o eu quero e vivendo totalmente na dependência e direção do Espirito pronto pra obedecer a voz de YHWH através do seu Espirito de YHWH com a alma doutrinada pode vir circunstancias diversas e você verá o braço forte do grande ELSHADAI: Mas se na sua vida ainda as circunstancias e problemas diversos estão te oprimindo nada esta dando certo pra você as coisas estão desfavoráveis as suas forças você não está dando conta e você já perdeu o controle na sua casa nos relacionamentos,no casamento e sua vida esta um caos e você vive de aparecias a sua vida esta com double animo você não consegue ser uma só pessoa você se utiliza de muitas mascaras pra se esconder e você já perdeu a direção e a visão que O senhor te mostrou ,você perdeu a confiança lembre que a sua confiança e o Senhor pois eu te digo amado e amada comesse a lembrar o senhor das promessas que ele te fez e revindique aquilo que ele te prometeu,se você crer te digo que hoje o Espirito do Senhor te porá debaixo das asas da segurança e da fidelidade de YHWH te porá debaixo de suas e você subirá como qual águia que voa e planará acima das circunstâncias e o senhor te porá em lugares autos que te deu por herança e te levará a sua própria terra uma de paz uma terra de cura,uma terra de plantar e de colher uma terra do sonho de YHWH onde você e sua descendência que sairá das suas entranhas espirituais vivera debaixo da das asas da fidelidade de YHWH e você descansará porque a sua segurança e confiança esta no Senhor porque fiel é nosso Senhor

AMÈM convidar para fazer um clamor

comece a pedir e a revindicar as suas promessas e a revindicar pois tenho a certeza que hoje YHWH se apresentar a você como se apresentou a Abrão e ele vai mudar seu nome e vai colocar um novo animo na sua vida ele mudara a sua sorte ele porá a sua marca que é o sangue da aliança de Yaohushua em você,ele te fará frutífero ele fará sair de dentro de ti multidões porque a semente de abraão que está em Você é o Senhor!!! e você vera a mudança que o senhor fará em você em seu ministério em sua casa em seu trabalho nos seus relacionamentos com as pessoas na igreja com os irmão no seu caráter na sua personalidade YHWH mudará as circunstâncias que te oprimem que te aprisionam em circunstâncias de paz de alegria e de regozijo de vitorias de júbilos pois o senhor e fiel e justo com o seu povo YHWH quer por uma aliança entre ele você para que as circunstancias seja mudadas e cabe a você querer ser cabeça ou calda pois o senhor te por príncipe e princesa as circunstâncias em que o senhor que te colocar que você venha a reinar juntamente com ele sobre todas as coisas porque o digna e a noiva do noivo AMÈM Pr.Moizeis Dias Mizuki

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço