A morte de Cristo na cruz do Calvário teve o mais sublime significado para todos os homens e especialmente para os fiéis, pois, a sua morte e ressurreição veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem.
Segundo o dicionário da Bíblia de Almeida morte é a separação entre o espírito ou a alma e o corpo (Ec. 12.7). Porque a morte de Cristo teve tanta repercussão mundial até aos dias
de hoje?
Todo homem normalmente nasce cresce e morre naturalmente. Porém Cristo foi concebido pelo Espírito Santo (MT 1.20). Foi também criança, pois, diz a Bíblia que o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele (Lc 2.40). Também tinha uma profissão de carpinteiro e irmãos(Mc 6.3).Iniciou o seu ministério com quase trinta anos(Lc 3.23). A principal missão de Jesus foi buscar e salvar o que se havia perdido (Lc 19. 10). A morte de Cristo foi um cumprimento de uma profecia bíblica,pois,já estava escrito(Is 53.1-12).
Quando Cristo foi crucificado o grande império ora dominante era o Império Romano. Quando foram prender Jesus, o próprio Cristo falou que é para que as escrituras se cumpram (Mc 14.49b). Para que eu e você pudéssemos ser salvos era necessário Cristo morrer e ao terceiro dia Deus o ressuscitaria (Lc 24.46).
Segundo o dicionário da Bíblia de Almeida a Cruz era um antigo instrumento de tortura e morte, formado por duas vigas, uma atravessada na outra, em que eram pregados ou amarrados os condenados. As cruzes eram de três feitios: em forma de xis, ou de tê maiúsculo, ou de sinal de somar, sendo mais longa a viga que ficava enterrada (Mc 15.30).
Portanto, para nós os cristãos, Jesus Cristo morreu, porém ao terceiro dia, Deus o ressuscitou dentre os mortos e está vivo assentado à direita de Deus Pai intercedendo por nós.

Exibições: 101

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço