O shekiná

O Shekiná estava em cima do propiciatório

Descrição dos querubins
Ezequiel 1:11

Quando Deus se manifesta em glória para a humanidade, por menor que seja, é sempre com esse perfil, para que não fôssemos consumidos. Existem sempre dois anjos cobridores e a presença da Glória Divina entre eles...

Isaias 37:16

Salmo 80:1

Assim que Adão e Eva foram expulsos do Éden, a Bíblia relata que dois anjos e uma espada que se revolvia ficou guardando a entrada do Jardim.

Gênesis 3:24

Essa espada flamejante era a presença da glória de Deus que se manifestava entre os querubins, assim como ela se manifestava em cima do propiciatório, entre os querubins.

Mostrando que essa espada era mesmo a Glória de Deus, temos no caso de Abel e Caim, como eles se portavam perante a presença de Deus.

Só Deus deve ser adorado

Mateus 4:10

Se só Deus deve ser adorado, Adão ia adorar à porta do jardim do Éden porque Deus estava ali.
Se Caim saiu da face do Senhor, ele esteve com o Senhor na porta do Éden.

Gênesis 4:14 e 16

A manifestação do Senhor entre os querubins se repete no velho testamento e no novo quando houve a transfiguração de Jesus no monte, onde Moisés e Elias fizeram as funções dos anjos cobridores.

Mateus 17:1-8

O véu

Havia um véu que fazia separação entre os dois compartimentos. Ele impedia que a arca fosse vista pelos sacerdotes durante os serviços normais do Santuário.

A tampa da arca recebeu o nome de propiciatório. Era feita de ouro puro e tinha dois anjos esculpidos e é interessante que eles ficavam olhando para o interior da arca, como se estivessem olhando para a Lei de Deus, que estava no seu interior.

Êxodo 26:31

Êxodo 26:33

O que havia dentro da arca?

( )As tábuas dos 10 mandamentos, a vara de Abraão e uma porção do maná
( )As tábuas dos 10 mandamentos, a vara de Arão e uma porção do maná

Exibições: 68

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço