Quando a injustiça social prevalece em uma sociedade, o clamor dos trabalhadores entra nos ouvidos do Senhor dos Exércitos.
Segundo o dicionário da bíblia de Almeida, clamar significa gritar, implorar, exigir. Segundo o dicionário de Aurélio trabalhador é aquele que ama o trabalho; ativo, diligente, laborioso; pessoa que trabalha; empregado, operário.
No capítulo cinco em sua epístola universal, Tiago menciona que o motivo principal do clamor dos trabalhadores é a defasagem existente nos salários dos trabalhadores, levando a qualquer trabalhador a enfrentar grandes dificuldades para a sua sobrevivência digna e a clamar por justiça social em detrimento de uma minoria gananciosa que só pensa em enriquecer.
Eu faço a seguinte indagação:
Qual é o trabalhador que não deseja ter um salário digno? Qual é o trabalhador que não deseja ter uma casa ou habitação digna? Qual é o trabalhador que não deseja ter uma alimentação digna no mínimo pela manhã, tarde e à noite? Qual é o trabalhador que não deseja usufruir de uma educação de qualidade para si e os seus filhos? Qual é o trabalhador que não deseja ter a sua disposição uma saúde digna para ele e sua família? Qual é o trabalhador que não deseja segurança para si e sua família?
Em todo e qualquer país deste mundo em que vivemos a grande maioria da sociedade é composta de trabalhadores. Infelizmente a maioria da massa de trabalhadores não recebe salários dignos, por isso Tiago no capítulo cinco conforme consta na Bíblia de Estudo Pentecostal condena a ganância dos ricos opressores, pois, eles só pensam em aumentar às suas riquezas materiais enquanto a maioria dos trabalhadores sofre as consequências de um salário indigno.
Segundo o dicionário de Aurélio, a palavra digno significa merecedor; digno de elogios; apropriado, conforme; filho digno do pai; honesto, honrado; um homem muito digno.
Boa parte dos trabalhadores trabalha para alguém, ou seja, tem o seu patrão ou empresário ou micro empresário ou empregador. Esse relacionamento de patrão e empregado deve ser o melhor possível, conforme está escrito: Vós, servos, obedecei a vosso senhor segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo, não servindo á vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus; servindo de boa vontade como ao Senhor e não como aos homens, sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo também que o Senhor deles e vosso está no céu e que para com ele não há acepção de pessoas (Ef. 6.5-9).
No Antigo Testamento, especificamente no Livro de Levítico em seu capítulo dezenove, consta a repetição de diversas leis, dentre elas, consta a lei que protege os trabalhadores contra a injustiça salarial, conforme está escrito: Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do jornaleiro não ficará contigo até a manhã (Lv 19.13).
Portanto, nós como igreja de Cristo, devemos orar por todos os homens e especificamente por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade.

Exibições: 256

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Aniversários

Aniversários de Hoje

Aniversários de Amanhã

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço