NOE: o construtor naval DE DEUS

(Gênesis 6: 13-22)

A história de Noé e sua família certamente é uma fascinante e assustadora ao mesmo tempo, aqui definido o grande dilúvio que cobriu toda a terra. Cerca de dez gerações após a criação de Adão e Eva, Deus anunciou sua intenção de acabar com todos os sinais de vida na terra e teve que começar de novo. Mas Deus que pretendem anunciar os seus planos de extermínio? Boa pergunta, porém o Senhor lembrou Noah, o último dos dez patriarcas que já tinha quinhentos anos. Entre as suas virtudes Noé era um homem esperto, alerta, vigoroso e um dos mais sábios do seu tempo.

O plano de Deus revelado aos Seus servos, os profetas (alt. 3, 7) Assinalar as suas finalidades. Por isso, faz agora com os verdadeiros crentes, dando-lhes um espírito de sabedoria e de fé, que lhes permitam compreender (Jo 15:15, 1 Coríntios 2:6-16)
Embora ele vivia rodeado de maldade sempre foi leal a Deus ea Sua justiça.

Deus promete a Noé que ele e sua vida familiar serão preservados na arca (v.18)

Nota.

A) Os cuidados de bons pais, o seu pedido estende-se não apenas com a sua própria salvação, mas também aos membros da família e especialmente seus filhos.
B) A felicidade das crianças que têm pais piedosos, a fé de seus pais são freqüentemente procuram alívio temporário, como aqui, e publicita no caminho da salvação eterna, se tirar proveito de tal benefício tão importante.

Deus faz com Noé uma grande bênção para o mundo e faz dele um tipo eminente de Cristo.
1 - Deus colocou-o como um pregador para os homens dessa geração
2 - Nós também colocar como um salvador das criaturas mais baixas, a fim de preservar as diferentes espécies.
Noé salvou aqueles a quem você tem autoridade, assim como Cristo (Hebreus 5:9)

Ninguém sabe ao certo quem foi contratado para Noé antes da atribuição, foi um agricultor como eram muitos de seus parentes ou pode ter sido um construtor naval. A verdade da questão é que ele deve ter sido um arquiteto grande, construtor porque caso contrário, nunca poderia ter realizado as instruções divinas para construir a arca. Deus dá a essa tarefa a ser o meio de sua preservação, para testar a sua fé e obediência também para nos ensinar que Cristo não irá salvar apenas aqueles que procuram a sua própria salvação. Nós não podemos fazer isso sem Deus, mas sem nós também não.

Deus deu instruções muito detalhadas sobre este trabalho, deve fazer-lhe três andares, divididos em secções, com seus respectivos compartimentos, ou seja, sítios para diferentes tipos de criaturas, de modo a não desperdiçar espaço.
Esta arca era como o casco de um navio a flutuar na água e esperar que eles deixam de lado, para não navegar sobre as águas, porque não houve oportunidade de o fazer, pois não existe nenhuma porta para onde ir.

Noé obedeceu a ordem de Deus e começou a construir o grande navio. Com base nas dimensões indicadas no relato de Gênesis, a maioria dos especialistas concorda que a Arca era de aproximadamente 1.500.000 metros cúbicos de espaço. Imagine um três-boat nível do tamanho de um campo de futebol e um meia. De acordo com vários estudos de viabilidade, esta foi mais que suficiente para os representantes da casa dos 16.000 a 25.000 espécies diferentes de animais de todos os tamanhos, com todos os alimentos para um ano.

No entanto, algumas árvores teriam de cortar e transportar para o local de trabalho, serragem deve se preparar para a construção e styling foi uma tremenda tarefa para qualquer homem, mas não foi a mão de Deus. Quando ele começou a tarefa de muitos chamavam louco, mas ele andou com Deus e não levar em conta as fofocas do povo.
A arca foi moldada como uma grande caixa com um apartamento, provavelmente, com uma janela no alto, no topo da nave, foi selado dentro e por fora com breu, era uma substância semelhante a alcatrão, semelhante ao betume naturais ou asfalto.
Como as pessoas se reuniam para ver o trabalho de Noé, ele aproveitou a oportunidade para avisar que uma enchente estava chegando sobre a terra e que Deus tinha mandado construir um local de refúgio para o que seria salvo. No entanto, quanto mais ele tentava explicar o que iria acontecer, mais elas zombavam dele. Mas, como ele continuou a construir a arca e pregar a mensagem divina até uma catástrofe, o resto é história.

CONCLUSÃO:

O cuidado ea diligência na fabricação da arca de Noé pode ser considerada:
1 - O efeito da sua fé na palavra de Deus.
2 - Como um ato de obediência a Deus. Seus vizinhos ridicularizou-o por sua credulidade, mas, acima de todas essas considerações e muitas outras Noé sucedeu com a sua fé, ele fez tudo exatamente de acordo com as instruções dele, e uma vez iniciado o seu trabalho, não sair até que você tenha terminado, e trabalhou e devemos agir nós mesmos.
3 - Devemos estar dispostos a encontrar o Senhor nos seus juízos sobre a terra e, especialmente, para se encontrar com, no momento da morte e do julgamento do grande dia, sendo construída sobre a rocha que é Cristo.
4 - Cada golpe de seus eixos e seus martelos era uma chamada ao arrependimento e que eles também preparar os seus cofres.
Não perca o barco, lembre-se que estamos todos no mesmo barco previamente planejada, não estava chovendo quando Noé construiu a arca, e não apenas ouvir a crítica continua o trabalho a ser feito, por razões de segurança, trabalho em equipe, não importa a tempestade quando você está com Deus há sempre um arco-íris esperando.


EDWIN VAZQUEZ
Escritor e historiador

Exibições: 171

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço