Não te hei dito que,se creres,verás a glória de Deus?

A fé em Deus é imprescindível para a ocorrência de milagres, maravilhas e a manifestação da glória de Deus na vida do homem.
Marta, Maria e Lázaro faziam parte de uma família que moravam na Aldeia de Betânia. Certo dia o amigo de Jesus, Lázaro, adoeceu. Jesus foi comunicado desse fato por suas irmãs e disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o filho de Deus seja glorificado por ela (Jo 11.4). Lázaro morreu e aos olhos humano só restava enterrá-lo. Lázaro foi sepultado como qualquer outro ser humano. Jesus dirigiu-se a família de Lázaro. A família enlutada sentia na pele a ausência daquele ente querido. A primeira pessoa da família a falar com Jesus foi Marta. Marta só acreditava na ressurreição do último dia. Ela não acreditava que Jesus tinha poder de ressuscitar ao seu irmão Lázaro. Jesus viu esse obstáculo na vida de Marta. Jesus ainda chegou a afirmar para Marta: teu irmão há de ressuscitar(Jo 11.23). Como é perigosa a incredulidade. E diante da incredulidade de Marta, disse Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? A manifestação da glória de Deus seria a ressurreição de Lázaro. Segundo o dicionário da bíblia de Almeida fé é confiança em Deus e em Cristo e na sua palavra. Na bíblia está escrito: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam (Hb 11.6). A família de lázaro e os judeus precisavam ver que para Jesus não há impossível. Ele era o filho de Deus e através desse fato ele queria mostrar a todos de que o poder de Deus é ilimitado. Jesus queria também mostrar a importância da fé naquele que tudo pode . Dizer que tem fé quando os ventos desta vida são favoráveis é muito fácil. Deus permite que o cristão passe por dificuldades para manifestar em sua vida a glória de Deus. Quando Jesus chegou ao sepulcro à primeira coisa que ele mandou tirar foi à pedra. Após tirarem a pedra Jesus falou: para que creiam que tu me enviaste (Jo 11.42b). E clamou com grande voz: Lázaro vem para fora (Jo 11.43). E o milagre da ressurreição aconteceu. O que Jesus queria mostrar com esse milagre? Que para Deus não há impossível e os seus filhos devem apenas confiar nesse Deus porque os milagres acontecerão.
Portanto, confiemos em Deus mesmo quando as circunstâncias dessa vida parecerem intransponível, porque confiar em Deus é sinônimo de sua intervenção e também de vitória.

Exibições: 1253

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço