O sexto mandamento da lei de Deus continua sendo transgredido pelo homem em todos os continentes da terra, sendo o crime uma influência maligna, porém para o povo de Deus esse mandamento deve ser guardado.
Nunca se viu nem se ouviu tanta divulgação através de todos os meios de comunicação de tanta violência, maldade, atrocidades cometidas pelo homem atual incluindo estupros, crimes, assaltos, tentativas de homicídios, e isso cotidianamente. Vale salientar que essa má noticia são divulgadas pela mídia secular todos os dias e infelizmente tem tido destaque nas páginas dos principais meios de comunicação secular. Estamos vivendo em pleno século vinte e um, o chamado século do desenvolvimento, da tecnologia, porém o século em que o pecado tem dominado os homens em todo globo terrestre. Quem tem uma visão bíblica vê satanás atuante entre os homens e o homem moderno distante de Deus. Quando acontece um crime hediondo aparecem às opiniões dizendo que a pessoa é um esquizofrênico, um psicopata, porém ninguém menciona quem está por trás da criminalidade que é satanás, o deus deste século. Biblicamente falando vivemos em uma sociedade escravizada pelo poder maligno do pecado e por satanás.
Após a entrada do pecado no mundo a bíblia relata a ocorrência do primeiro crime registrado na história humana, crime este praticado por Caim, o qual matou Abel seu irmão (Gn 4.8). Caim não era um psicopata, um esquizofrênico, porém estava dominado pelo poder maligno do pecado quando matou Abel seu irmão e entrou para a história como o primeiro criminoso ou homicida entre os homens. O Apóstolo João refere-se a Caim em sua primeira epístola: Não como Caim, que era do maligno e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más, e as de seu irmão, justas (I Jo 3.12). Caim entrou para a história como o primeiro homicida, porém para o povo de Deus não é um bom exemplo para ser seguido. Para o mundo sem Deus e que tem mergulhado nessa criminalidade que tem assolado o mundo, diz a bíblia que entraram pelo caminho de Caim (Jd 11a).
Será que nos dias atuais o sexto mandamento da lei de Deus Não Matarás está tão esquecido pelos homens? Quem optar pelo caminho de Caim irá arcar com as suas consequências.
Será que as pessoas não refletem o que é um crime e o que ele causa na vida dos homens?
O criminoso não somente tira a vida de um ser humano como também traz consequências tais como o ódio, o desejo de vingança, inimizades entre famílias, derramamento de sangue e essa semente é do maligno.
Para o cristão, o Apóstolo João tem a seguinte mensagem: Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o principio que nos amemos uns aos outros (I Jo 3.11). Enquanto o mundo sem Deus transgride o mandamento de Deus não matarás a Igreja de Cristo deve amar uns aos outros como a si mesmo. O genuíno cristão deve amar ao próximo como a si mesmo e sempre está do lado dos mais necessitados, dos pobres, dos aflitos, dos perseguidos, enfim daqueles que precisa de uma mão amiga. O genuíno cristão deve ser altruísta, solidário, compassivo enfim se espelhar em Cristo. Em suas últimas instruções aos seus discípulos Jesus disse: Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (Jo 13.35). Como você é conhecido em seu ambiente de trabalho, no ambiente familiar, na Igreja em que você frequenta, em sua vizinhança? Será que o amor cristão é uma realidade em sua vida?
O que faz o cristão genuíno não ter ódio, vingança em seu coração? È porque em seu coração não há lugar para o ódio, vingança, pois o seu coração está dominado pelo amor não abrindo brechas para essas coisas.
Portanto, o sexto mandamento da lei de Deus Não Matarás continua falando nos dias atuais para o homem, pois ao transgredir esse mandamento de Deus o homem demonstra que o seu coração não está dominado pelo amor de Deus e sim pelo ódio, pela vingança, porém o coração do cristão não há brechas para esses males, pois o seu coração está dominado pelo amor de Deus.

Exibições: 42

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço