Deus providenciou para o primeiro homem, Adão uma mulher, adjutora, companheira, pois viu que não era bom que o homem estivesse só, mostrando ao homem a importância de uma mulher em sua vida, pois, melhor é serem dois.

O Quantitativo de Deus

Quando o assunto trata-se de homem e mulher é importante salientar a necessidade de se consultar as Sagradas Escrituras. Eu faço as seguintes indagações: Quem criou o homem? Quem criou a mulher?
Somente e somente nas Escrituras encontramos a resposta para tais indagações e a bíblia responde a essas indagações dizendo que foi Deus quem criou o homem e a mulher, conforme está escrito em Gn 1.26-27. Se Deus criou o homem e a mulher, somente Deus conhece o melhor para esses dois seres criados por ele e somente ele tem autoridade para aconselhar o caminho da felicidade conjugal.
Eu acho interessante quando leio artigos através da mídia secular de homens naturais escrevendo sobre problemas conjugais. Muitos acham normal o homem possuir várias mulheres e até se formam conceitos na sociedade que isso é de homem mesmo. Existem até revistas seculares que em seus artigos publicados acham normal à traição. Enfim, a área conjugal, sexual tem sido muito comentada e apresentada através da mídia secular de uma maneira mundana, antibíblica e que não traz a felicidade alguma para o casal. Pelo contrário se os casais não forem orientados pela palavra de Deus e através dos homens de Deus guiados pelo Espírito Santo o que poderemos ver são muitas separações e tragédias na área conjugal.
Eu fico a pensar: Como o homem natural pode entender a felicidade conjugal se ele não tem o Espírito de Deus para lhe orientar na mensagem?
Vivemos em um mundo que é considerado normal a infidelidade, a prostituição, enfim o sexo livre sem compromisso e sem a orientação divina. Eu pergunto: Será que o sexo livre, infidelidade e tantas coisas erradas no mundo traz a felicidade conjugal?
Li um artigo na imprensa secular de um crime que um homem cometeu tirando a vida de uma mulher de uma forma bastante violenta. Aquele homem depois do crime cometido ele foi preso pela polícia. Segundo a reportagem aquele homem disse que tinha tido relações sexuais com aquela mulher, porém não a amava, pois, a mulher que ele a amava era a sua esposa. Praticava o ato sexual apenas por instinto e não por amor. E a consequência veio ceifando a vida daquela mulher e ele preso na cadeia por causa da infidelidade conjugal. Será que não existem outros casos pelo mundo afora?
Que adianta o mundo defender a infidelidade conjugal, a prostituição, o sexo livre se as consequências sempre são trágicas, de separações, de desunião e de traição e de infelicidade para os casais. As pessoas que defendem a fidelidade conjugal, o matrimônio, a pureza sexual são considerados como cafona, quadrado pela sociedade sem Deus.
O Quantitativo de Deus é dois, ou seja, tem limites e quem passar desse limite irá arcar com as suas consequências. O homem segundo a bíblia deve ser o companheiro de sua mulher assim como a mulher deve ser a companheira do seu homem.

Porque Melhor é Serem Dois

No livro de Eclesiastes está escrito: Melhor é serem dois do que um (Ecl. 4.9a).
A primeira idéia que se tem é de companheirismo, mas também de responsabilidades e compromisso. Deus permite ao homem e uma mulher a viver uma vida íntima, porém o temor de Deus e as responsabilidades assumidas devem ser cumpridas. Eu pergunto: Porque melhor é serem dois?
Na palavra de Deus está escrito: Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne (Gn 2.24). Claramente entendemos que tanto o homem quanto a mulher tomam uma decisão de viverem juntos e devem pedir a Deus uma direção para que se cumpra no casal, a Célebre frase; Até que a morte os separe.
Quem é casado e teve essa feliz experiência de uma felicidade conjugal pode compreender que o casamento envolve união, planejamento. Normalmente todo casal espera ter filhos para posteriormente cuidarem deles com amor dando-lhes o ensino da palavra de Deus e também a educação secular. Um casal tem condições plenas de se amarem e amarem os seus filhos e serem também amados por eles. Como é importante para a mulher saber que tem um esposo, filhos, enfim uma família aonde ela possa encontrar amor, compreensão e poder dizer: na área sentimental eu me sinto uma mulher realizada. Como é importante também para o homem saber que tem uma esposa que é a sua companheira, que tem filhos abençoados enfim que tem uma família aonde existe amor, compreensão e temor a Deus. Será que os filhos não se sentem bem quando estão juntos dos seus pais? Será que os filhos não se sentem bem quando os pais os ajudam em todos os aspectos da vida e lhe dão apoio? Existem muitos milionários que tem muitas mulheres, porém não tem uma felicidade conjugal e não são felizes e você não é milionário, mas tem Jesus no coração e é feliz no casamen to.
Como é bom ter um lar, como é bom ter uma família, como é bom ter filhos, como é bom ser feliz no casamento, como é bom viverem os dois juntos, unidos, servindo ao Senhor, e tudo isso ocorre, porque melhor é serem dois.

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de Pastora-Psicanalista MÉRCES em 28 maio 2012 às 11:22

Se Deus criou o homem e a mulher, somente Deus conhece o melhor para esses dois seres criados por ele e somente ele tem autoridade para aconselhar o caminho da felicidade conjugal.
É CLARO QUE DEUS COLOCOU FILHOS, BEM COMO CASAIS QUE VIVEM COMPROMISSO E INTIMIDADE COM O PAI. CASAIS QUE VIVEM O MATRIMÔNIO SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS E SABEMOS QUE A ESTES DEUS DÁ AUTORIDADE PARA CONTRIBUIR NAS DIFICULDADES QUE APARECEM NUM RELACIONAMENTO CONJUGAL, POR ISTO EXISTE OS DONS E MINISTÉRIOS DADOS PELO PAI A CADA UM, SEGUNDO O SEU QUERER. SHALOM ADONAI!

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço