O episódio ocorrido com a mulher de Ló deixa-nos o aviso de que em nenhum momento da carreira cristã, o cristão não deve olhar para trás e sim olhar para Jesus autor e consumador da fé.
Na Bíblia, não encontramos o nome da mulher de Ló, encontramos, porém que Ló era um homem justo (II Pe 2.7).
Em Lucas 17.32, Jesus é enfático ao dizer: Lembrai-vos da mulher de Ló. Segundo o dicionário de Português Michaelis lembrar é trazer à memória, recordar, advertir. O que fez essa mulher para que Jesus recomendasse aos seus discípulos que deveriam lembrar-se da mulher de Ló.
No livro de Gênesis encontramos o relato de dois Anjos que pegaram pela mão a mulher de Ló e familiares e tiraram-na e puseram-lhe para fora da cidade. E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças (Gn 19.16-17).
A ordem do Anjo era para ser obedecida integralmente por Ló e seus familiares, incluindo a sua mulher, ou seja, deixar a cidade de Sodoma, pois, essa cidade iria ser destruída. Como é bom ser obediente, pois, os obedientes se espelham em Jesus (Heb. 5.8). É interessante ressaltarmos que o Anjo advertiu a Ló e seus familiares que saíssem de Sodoma para que não perecesse. Ló e seus familiares estavam diante de um grande desafio: obedecer e não serem destruídos juntamente com os moradores de Sodoma ou desobedecer e serem destruídos com eles.
Em Gênesis 19.26 está escrito: E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal. Porque isso ocorreu com a mulher de Ló? Porque ela desobedeceu à ordem do Anjo e por causa disso pereceu.
Que grande advertência para nós cristãos nos dias atuais. Estamos numa carreira cristã. Vivemos em uma sociedade pagã, porém o nosso alvo principal enquanto estivermos aqui neste mundo é de um dia chegarmos à Canaã celestial. Não podemos de maneira nenhuma olhar para trás. Olhar para trás é estar com o coração voltado para as coisas deste mundo enganador. É urgente fazermos uma reavaliação em nossas vidas para podermos dizer se estamos no caminho certo, ou seja, obedecendo à vontade de Deus ou se estamos com o coração inclinado para as coisas deste mundo, ou seja, desobedecendo á vontade de Deus e consequentemente perecermos como ocorreu com a mulher de Ló.
Todos nós como cristãos tivemos um dia em que iniciamos a carreira cristã, porém, para um dia chegarmos lá no céu é preciso não somente iniciar, mas perseverar na carreira cristã até a morte e nunca olhar para trás como fez a mulher de Ló.

Exibições: 92

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Aniversários

Aniversários de Hoje

Aniversários de Amanhã

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço