O primeiro mandamento com promessa é direcionada aos filhos para honrarem o seu pai e a sua mãe com a promessa de Deus de longos dias sobre a terra.
Segundo o dicionário da bíblia de Almeida a palavra honrar significa estimar, respeitar (Ex. 20.12; I Pe 2.17). Eu faço a seguinte indagação: Será que você como filho está honrando o seu pai e a sua mãe conforme ensina a bíblia?
Vivemos em um mundo carente de guardar esse santo mandamento do nosso Deus. Quem nunca assistiu ou leu alguma reportagem em que os filhos abandonaram os seus pais em um determinado abrigo? Quem neste século nunca teve conhecimento de um filho que tirou a vida de seu pai ou de sua mãe?
O nosso pai e a nossa mãe humanamente falando são as maiores bênçãos que Deus nos deu aqui na terra. Dentre os dez mandamentos da lei de Deus existem um dedicado exclusivamente aos pais, para que os seus filhos os honrem, conforme está escrito (Ex. 20.12).
Dentre os provérbios de Salomão, filho de Davi, encontramos na bíblia a seguinte admoestação: Filho meu, ouve a instrução de teu pai e não deixes a doutrina de tua mãe (Pv 1.8). Quantos filhos não estão na eternidade porque não ouviram os conselhos de seus pais? Quantos filhos não estão nas drogas, na criminalidade, envolvidos em assaltos, roubos, em prisões e tantas coisas ruins, porque não deram ouvidos aos conselhos de seus pais?
Na parábola do amigo importuno, Jesus Cristo mencionou o procedimento de um pai para com o seu filho, conforme está escrito: E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois, se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?(Lc 11.11-13).
Portanto, honrar ao pai e a mãe, além de estar cumprindo o santo mandamento da Lei de Deus, também estão debaixo da promessa de Deus de viver muito tempo sobre a terra.

Exibições: 134

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de João Mendes em 2 junho 2013 às 22:58

Irmão Isaac quão reais são todas as suas colocações neste seu artigo. Filhos desonrando seis proginitores e até outros que lhes tiram a vida. Ainda há bem pouco tempo aqui a meio quilómetro da minha residência, um filho trasloucado matou os seus pais e um irmão incapacitado que se deslocava em cadeira de rodas. Isto tem lugar quando quem quer que seja não obedece aos preceitos divinos.

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço