Comemorar é preciso, porém é nas escrituras que há o registro do primeiro pai da história Adão e sua família e as bases para uma felicidade familiar.
O dia dos pais no Brasil é comemorado no segundo domingo de agosto. Isso faz com que haja uma variação na mesma, caindo em dias diferentes. A data passou a ser comemorada no Brasil a partir de 1953. Várias entidades da imprensa se juntaram a fim de promover um concurso onde homenageariam três tipos de pais: o pai com maior número de filhos, o pai mais jovem e o pai mais velho. Os vencedores foram um pai com trinta e um filhos, um pai de 16 anos e um pai com 98 anos. O sucesso da comemoração dessa data é muito grande, movimentando bastante o comércio, pois os filhos oferecem presentes aos seus progenitores. Neste dia, os pais recebem atenção e carinho, tornando a data um dia diferente e muito especial para todos, segundo a fonte de pesquisa Brasil Escola.
Segundo o dicionário Priberam da Língua Portuguesa a palavra pai é definida como gerador; genitor; progenitor. Ser pai não é apenas ser o genitor, mas também assumir responsabilidades de amar, de cuidar dos filhos dando-lhe proteção educação e acima de tudo ensinando os seus filhos a andarem no caminho do Senhor.
Quando um homem decide em casar com uma mulher ele está assumindo uma grande responsabilidade diante de Deus e da sociedade em que vive. Normalmente os casais planejam terem filhos objetivando com isso a instituição familiar. Porém quando os filhos chegam as responsabilidades aumentam.É ai que precisamos duma orientação divina para que nossos filhos sejam uma bênção na igreja,na sociedade e na família.
Dentre os dez mandamentos existe um que é dedicado ao pai e a mãe mostrando assim a sua importância diante de Deus. Esse mandamento diz: Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá (Ex. 20.12). O Apóstolo Paulo ressalta que é o primeiro mandamento com promessa(Ef 6.2).Agradeça a Deus pelo pai que você tem mesmo com os seus defeitos e imperfeições,ore por ele peça a Deus que lhe dê muitos anos de vida. Porque comemorar o dia dos pais?
Às vezes passamos o ano inteiro e nem pensamos na importância daquele ser em nossa vida. Porém existe um dia do ano para se comemorar e lembrar que aquele ser que é o seu pai está todos os dias contigo e quantas vezes preocupado com você e lhe desejando mil e umas felicidades.
.Como seria uma família sem a presença de um pai? Estaria faltando alguma coisa. O dinheiro,a educação secular,o emprego, tem a sua importância,porém apesar de sua importância nada disso pode substituir esse ser chamado de pai. O relacionamento entre pais e filhos deve ser de amor recíproco e de contínua comunhão, compreensão.
Portanto, neste segundo domingo do mês de agosto,comemore com agradecimento a Deus pelo pai que ele lhe deu,honrando-o como diz a bíblia e fazendo assim parte desta promessa de Deus: para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.

Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço