Evang. Voz do Trono
Vivificando-se no Senhor!
"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos" - Isaías 57:15.
Por Vilson Ferro Martins – www.vozdotrono.com.br

Há momentos em nossa vida que Deus parece tão distante, e podemos até nos questionar qual a distância que nos separa de Deus?

O melhor instrumento para medir isso é nosso próprio coração e a maneira como ele se encontra... então, podemos perguntar:
Deus, o Senhor sendo o Todo-poderoso, o grande governador de todo o universo; Aquele que tem a primazia na criação e conhece até mesmo os cabelos de nossa cabeça... Aquele que está assentado num alto e sublime trono... qual a distância entre mim e Ti?

Nenhuma! Diria o Senhor, se evidentemente te encontrares contrito e abatido de espírito.

Você pode estar pensando... mas que situação difícil de entender, não?

Quando eu justamente estou passando por lutas... elevo minhas preces a Deus e parece não haver respostas... Meu coração está dolorido, triste, pesaroso... meu espírito abatido, enfraquecido, humilhado... Onde está Deus?

Talvez esse já tenha sido seu questionamento, logo pela manhã nesta segunda-feira... Você foi a uma reunião ontem e questionou a si; questionou a própria fé, pois, aparentemente não vê mudanças acontecendo...

Onde está Deus que ainda não ouviu minha oração, e continuo nessa vida... nesse emprego... desse jeito...?

Deus está mais perto de ti, do que possas pensar ou imaginar.

Ele não contende conosco, segundo as nossas gritantes falhas, pois compreende nossa estrutura e sabe que somos pó. Ele sabe que se assim fosse, ou seja, se Ele contendesse conosco, definharíamos diante dEle...

...O Senhor tem visto seu caminho e te sarará...também guiará e TORNARÁ a dar consolação, a saber aos que choram e se humilham em Sua presença.

Há um fruto de paz criado pelos nossos próprios lábios. Compreende? É pelo nossos próprios lábios, não de outros... pois, o poder da vida e da morte está na língua...e nos alimentamos desse fruto. (Provérbios 18:21).

Diz o Senhor, que isso é para os Seus, e não para os perversos, pois eles são como mar agitados, que não se pode aquietar e para eles, jamais terão paz...

Aquilo que para nós é muitas vezes motivos de queixume, se nos compungirmos na presença de Deus, poderá ser como sacrifício agradável a Ele. Aquilo que para nós é o fim, para Ele é o começo.

Algo que talvez pareça o fim, nada mais é do que o marco de uma nova conquista no Senhor...

"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, NÃO o desprezarás, ó Deus" - Salmo 51:17.

Exibições: 64

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço