Em nome de Jesus Cristo,o Nazareno,levanta-te e anda

Para que o milagre acontecesse na vida daquele coxo de nascença que estava na porta do templo chamada Formosa, o Apóstolo Pedro pronunciou com autoridade da parte de Deus o nome que é sobre todo o nome,o nome de Jesus e o milagre da cura divina aconteceu na vida daquele homem ,registro bíblico que mostra que o nome de Jesus tem poder.
Segundo o dicionário da bíblia de Almeida coxo é a pessoa que tem defeito numa das pernas.O dia raiou e aquele coxo de nascença, nem pensava que aquele dia para ele seria um dia especial em sua vida. A bíblia não menciona o nome daquele coxo,porém entendemos que aquela enfermidade era incurável para a medicina daquela época. Aquele coxo era de nascença ou seja nunca teve a experiência de andar normalmente como qualquer ser humano saudável.As circunstâncias normais daquela época não lhe dava um mínimo de esperança para aquela enfermidade.Os fariseus com sua doutrina não lhe davam nenhuma esperança para aquela enfermidade e o judaísmo também.Não sei o que passava na cabeça daquele homem,porém normalmente qualquer ser humano que se encontra nessa situação ao ver os outros seres humanos andarem normalmente há um desejo interior de anelar andar igual as outras pessoas.Eu creio que aquele homem no seu interior desejava andar normalmente. Porém, como, se os recursos naturais não lhe davam nenhuma esperança.Como de costume foi trazido naquele dia a porta do templo chamada Formosa para pedir esmolas aos que entravam no templo. Na tarde daquele dia subiam ao templo à hora da oração Pedro e João.Quando Pedro e João foram para a oração nos mostra a importância da oração na vida do cristão e é na oração aonde Deus nos responde e também aonde os milagres acontecem. A célebre frase sobre a oração é importante mencionar: Muita oração muito poder,pouca oração pouco poder,nenhuma oração nenhum poder.É quando os crentes oram em nome de Jesus que os milagres acontecem.Aquele coxo como de costume pediu esmolas a Pedro e João.Esperava aquele coxo receber alguma esmola. As esmolas cotidianas supriam apenas as suas necessidades físicas,porém não eram suficientes para que o milagre da cura divina ocorresse na vida daquele homem.Quantas pessoas atualmente não estão na mesma situação daquele homem e não sabem que existe um Deus que mesmo em pleno século XXI opera milagres ou seja o que é impossível aos homens é possível a Deus.Naquele dia aquele homem teve um encontro com dois homens de Deus.Pedro e João conheciam o Deus dos milagres e sabiam plenamente que no nome de Jesus até os mortos ressuscitam. Sabiam também que Jesus ao ressurgir dentre os mortos falou para os seus discípulos: E estes sinais seguirão aos que crerem:em meu nome,expulsarão demônios;falarão novas línguas;pegarão nas serpentes;e,se beberem alguma coisa mortífera,não lhes fará dano algum;e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão(Mc 16.17-18). Como o cristão é importante na sociedade atual,pois,apesar das lutas e problemas ele conhece aquele que tudo pode. Nós pregamos um evangelho de milagres.
Diz a bíblia: E Pedro,com João,fitando os olhos nele,disse: Olha para nós.E olhou para eles,esperando receber alguma coisa.E disse Pedro: não tenho prata nem ouro,mas o que tenho,isso te dou.Em nome de Jesus Cristo,o Nazareno,levanta-te e anda(At.3.4-6). E o milagre da cura divina aconteceu na vida daquele homem.
Eu aproveito o ensejo e faço a seguinte indagação: Quantas pessoas neste presente século não estão sem esperança,sem encontrar solução para os seus problemas e especialmente o espiritual? O milagre da cura divina ocorreu na vida daquele coxo porque ele teve um encontro com dois homens que conheciam o Deus dos milagres. Eu e você que conhece esse Deus estamos autorizados por ele para pregar que o evangelho de Cristo é o poder de Deus e esse mesmo evangelho se for crido por alguém os milagres poderão ocorrer em suas vidas por que o nosso Deus é o Deus do impossível. A igreja de Cristo é o socorro de Deus para o homem aflito,problemático,sofrido,enfermo,endemoninhado,escravo de Satanás que pode vir porque na igreja receberá a libertação,a cura, o milagre e a presença de Deus em sua vida.
Portanto, assim como Deus usou Pedro e João para que ocorresse o milagre da cura divina na vida daquele coxo,nos dias atuais Deus quer usar você,pois, ao seu redor estão milhares de pessoas com todo tipo de problema e Deus quer te usar para ser um instrumento dele para realização de milagres,salvação e libertação de vidas.

Exibições: 813

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço