DIVÓRCIO



Muitos querem que Deus se ajuste a eles quando o certo é que nós devemos nos ajustar ao Senhor.
O casamento foi idealizado por Deus para representar a própria Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo – marido, mulher e Deus.
Homem e mulher só conseguirão fazer tudo o que Deus lhes designou com a ajuda mútua um do outro.
Deus fez a primeira mulher da costela de Adão e lha entregou como ajudadora. As mulheres têm dons, talentos e recursos especiais com os quais Deus as dotou para serem usados no sucesso do casal. Tolo é o homem que não enxerga isso! O que você considera como defeito de sua mulher talvez seja a sua maior virtude.
Como já foi dito em outro artigo, o matrimônio é um pacto, não nosso, mas de Deus. Uma vez estabelecido, só Ele é que pode desfazê-lo. No Antigo Testamento era necessária a carta de repúdio, de divórcio (divorciar significa separar, dissolver o vínculo matrimonial), que era emitida pelo sacerdote – representante de Deus. Se Deus aprovou o casamento, só Ele, através de seus ministros, é que pode aprovar o divórcio.
Há irmãos em adultério porque se “divorciaram” do cônjuge por conta própria, apesar de diante de Deus ainda estarem casadas. Jesus disse: “O que Deus ajuntou, não o separe o homem”. Mt. 19.6. Você, homem ou mulher tem separado o que Deus ajuntou? Não faça isso. Nem você nem o Juiz podem revogar o que Deus estabeleceu. Mesmo que o casamento não tenha sido feito na igreja e o casal não fosse convertido, ele foi estabelecido por Deus. Veja que João Batista condenou Herodes por seu adultério, mesmo sendo ele pagão. Assim diz: “Naquele tempo ouviu Herodes, o tetrarca, a fama de Jesus. E disse aos seus criados: Este é João Batista; ressuscitou dos mortos, e por isso essas maravilhas operam nele. Porque Herodes tinha prendido João, e tinha-o manietado e encerrado no cárcere por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe; Porque João lhe dissera: Não te é lícito possuí-la”. Mt. 14.1-4.

Continua...

Exibições: 77

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço