No Santuário, a mesa dos pães sempre ficava no lado norte, e se ele representa a Cristo, podemos entender que Satanás sempre teve inveja de Jesus e não dos outros membros da Trindade.

Isaías trata da presunção de Satanás em querer ser igual a Deus, ou melhor, faz algumas ligações com o santuário, como as bandas do norte, posição de Jesus no Santuário, e o monte da Congregação, que o Santuário também era chamado de Tenda da Congregação.

Isaías 14:12-15

Isso também pode ser visto nas lamentações que as mulheres faziam por Tamuz, que estava do lado do norte.

Ezequiel 8:13-16

Tamuz era um deus pagão da fertilidade e também o nome de um mês babilônico, mês de plantio. Foi conhecido também como deus Esculápio, em Pérgamo, para onde os sábios babilônicos foram deportados. Era um deus serpente, símbolo da escola de medicina de Pérgamo, representado como uma serpente enrolada em um tronco morto a ao lado nasce um broto (Novo Dicionário Aurélio, Bíblia Sagrada Católica - 31ª edição, O Apocalipse Revelado).

O que era feito com os pães após 7 dias?

( )Eram queimados no pátio
(x )Eram comidos pelo sacerdote

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço