Pedalar melhora a condição cardíaca e disposição segunda-feira, 25 de maio de 2009 A prática deste exercício reduz o risco de doenças cardiovascularses, diabetes e obesidade Fazer parte do grupo de …

Pedalar melhora a condição cardíaca e disposição
segunda-feira, 25 de maio de 2009

A prática deste exercício reduz o risco de doenças cardiovascularses, diabetes e obesidade
Fazer parte do grupo de sedentários não é uma boa opção de vida para quem deseja ter um organismo saudável e prevenir algumas doenças. Musculação, exercícios aeróbicos, caminhadas... Qualquer prática esportiva faz bem para o corpo e a mente, mas a Fit Your Mind revela cinco bons motivos para que você comece a pedalar, pois, a prática deste exercício reduz o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.
Atualmente, apenas 1 a 2% dos indivíduos praticam essa atividade regularmente. É claro que existem muitas pessoas que não possuem bicicleta, mas a realidade é que mesmo quem a possui utiliza raramente.
Um estudo realizado na Dinamarca durante 14 anos e meio mostra que a adoção da bicicleta como meio de locomoção para o trabalho (pressupondo uma média de 3 horas por semana) reduz em 40% o risco de mortalidade em comparação com um grupo de sedentários. O estudo levou em conta a idade, saúde e o estado socioeconômico.
O professor de educação física e tutor do Portal Educação, Diesi Souza Ventura, alerta para que as pessoas voltem a ter hábitos saudáveis. “Precisamos tirar nossas bicicletas dos depósitos e voltar a usá-las. Voltar a se divertir com amigos e família em uma agradável pedalada”. Dessa forma, além de se distrair e reduzir o estresse, o indivíduo melhora também a sua saúde.
Sendo assim, saiba alguns benefícios importantes da pedalada:
• Melhora a condição cardíaca, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares, incluindo hipertensão arterial, obesidade e diabetes mellitus.
• Ajuda no controle de peso, queimando cerca de 300 calorias por hora.
• Melhora a disposição, reduzindo os níveis de estresse, depressão e ansiedade.
• Auxilia no equilíbrio e coordenação.
• Proporciona brilho à pele, melhorando assim seu aspecto.
Diante disso, é preciso que a pedalada seja levada como um estilo de vida e não como obrigação terapêutica, pois assim você terá mais prazer ao realizar o exercício.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Portal Educação
postado por PASTORA MÉRCES.26-05-09

Exibições: 20

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2019   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço