Que bom que você comenta aqui, e nos Grupos OS LIVRES ESPERAM de minha autoria, Mulher e Homem Reconciliados e OBRA no Conselho de Pastores (http://conselhodepastorescpb.ning.com/).
Realmente é bom demais ver a participação de muitos.

Mas, deixa-me compartilhar alguns princípios que descobri ao longo dos anos fazendo e lendo comentários, como simples dicas que, se lhe servem, amém, ficarei feliz; senão, pelo menos ficarei com a consciência tranquila de haver cumprido com o meu dever cristão:

1. Nunca usar o espaço destinado a comentários, para fazer publicidade ou convites alheios ao tema a ser comentado;

2. Nunca aproveitar um assunto, para "mandar dizer" colando links que contradizem ou se opêm ao escrito que se acaba de ler;

3. Nunca escrever outro assunto no espaço para comentários, assuntos que nada tem a ver com o que se termina de ler;

4. Nunca comentar sem ler toda a mensagem pelo menos uma vez, de maneira pausada e reflexiva, para ver se entendemos bem, e discernimos melhor as motivações do escritor;

5. Nunca contrariar um escrito com outro "estudo", mesmo que seja "bíblico", se não temos suficiente autoridade para faze-lo.

Quando Deus nos dá a Sua palavra é para nos transformar primeiramente a nós mesmos, logo, para anunciá-la, mas quando a palavra foi liberada por outro, no caso, por alguém que posta uma matéria de sua autoria, devemos respeitar: Deus não espera da minha ajudinha para corrigir nada.

Se queremos comentar, há liberdade para isto, mas não usemos as filosofias e os nossos conhecimentos da Ciência Humana para rebater o escrito alheio, muito menos para contrariar a própria Palavra de Deus.

Amém. Bom proveito. Podem comentar novas dicas. Este escrito o fiz em três minutos, logo que me veio a inspiração repentina, porém bem fraguada no meu coração por muito tempo, e tanto por ver muitos erros nos irmãos, como por eu mesmo comete-los tantas vezes, e não escrevo baseado em qualquer fato que pudesse me ofender. Tudo quanto fizermos, seja para a gloria de Deus!

Exibições: 90

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

© 2017   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço