ANSIEDADE:
Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração etc.
CAUSAS: Esses aspectos; tanto a ansiedade quanto o medo, não surgem na vida da pessoa por uma escolha. Acredita-se que vivências interpessoais e problemas na primeira infância possam ser importantes causas desses sintomas. Além disso, existem causas biológicas como anormalidades químicas no cérebro ou distúrbios hormonais. Ansiedade é um estado emocional que se adquire como consequência de algum ato.
CONSEQUÊNCIAS:Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.A Ansiedade em níveis muito altos, ou quando apresentada com a timidez ou depressão, impede que a pessoa desenvolva seu potencial intelectual. O aprendizado é bloqueado e isso interfere não só no aprendizado da educação tradicional, mas na inteligência social. O indivíduo fica sem saber como se portar em ocasiões sociais ou no trabalho, o que pode levar a estagnação na carreira.
SINTOMAS: Fadiga, Insônia, Falta de ar ou sensação de sufoco, Picadas nas mãos e nos pés, Confusão, Instabilidade ou sensação de desmaio, Dores no peito e palpitações, Arrepios, Suores frios, Mãos úmidas, Boca seca, Contrações ou tremores incontroláveis, Tensão muscular e dores, Necessidade urgente de defecar ou urinar, Dificuldade em engolir, Sensação de ter um "nó" na garganta, Dificuldades para relaxar, Dificuldades para dormir, Leve tontura ou vertigem, Vômitos incontroláveis, Sensação de impotência
TRATAMENTO: O tratamento é feito com psicoterapia e medicamentos, dentre os quais ansiolíticos e antidepressivos. O tratamento é iniciado com ansiolíticos como, por exemplo, os benzodiazepínicos. Logo após a estabilização do paciente, o médico pode prescrever um antidepressivo para o controle da ansiedade. Outra classe de medicamentos também utilizada são a dos beta-bloqueadores. É sempre importante que o paciente consulte um médico, pois esses medicamentos são normalmente controlados.
TÉCNICAS QUE AUXILIAM NO TRATAMENTO E PREVENÇÃO:
ALGUMAS DICAS: 1) Aprenda a relaxar; 2) Procure respirar profundamente algumas vezes do dia; 3) pratique esporte ou simplesmente uma caminhada; 4) Evite café, bebidas e produtos que contenham estimulante (coca, cafeína, cigarro); 5) Tire dez minutos do seu dia para alongar-se e meditar; 6) observe seus pensamentos e direcione-os para que sejam agradáveis. Este breve estudo sobre ANSIEDADE; são dados de: http://pt.wikipedia.org

RESUMO E EDIÇÃO: PASTORA MÉRCES. DATA: 10/02/2012
VISITE: http://pastoramerces.webnode.com.br

Exibições: 246

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Comentário de Pastora-Psicanalista MÉRCES em 12 fevereiro 2012 às 11:07

Precisamos adquirir o hábito de lançar toda ansiedade sobre Deus (1 Pedro 5.7) e procurar em tudo dar graças (1 Tes. 5.18), assim o resultado será excelente: "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Filip. 4.7). A Paz de Deus vigiará e guarnecerá nosso coração, de modo que ele fique livre das invasões da ansiedade.

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço