Diz o salmista: ESTE É O DIA QUE O SENHOR NOS FEZ...
A Bíblia não ensina festejarmos o ano que completamos e sim o dia após dia que vivemos. Deve-se prestar muita atenção a cada dia que vivemos, para trazer ao coração sabedoria.
Tudo pode ajudar a que tenhamos mais e mais conhecimento na vida, mas somente duas coisas são mencionadas como imprescindíveis para sermos sábios:
1. O temor do Senhor;
2. O contar os dias que vivemos, para que alcancemos
corações sábios.
Temer no temor de Deus é reverencia, respeito sabedoria e moderação. Deus nos criou para sermos medidos, equilibrados. Toda exageração é prejudicial. Porém, só o Espírito Santo em nós nos da a necessária sobriedade para a vida; dai que não seja pecado beber ou comer, senão o excesso, assim como em qualquer outro desejo ou prazer humano.
Contar os dias que vivemos é somar; ninguém conseguiria contar os dias, porque estaria sendo um preso da sua contabilidade; e não fomos criados para escravos senão livres. Por tanto, contar os dias significa somar vida; si o dia de hoje não pode ser contabilizado como vida, é morte; e somente em Cristo se vive. Ter a Cristo é ter tudo; não ter a Cristo é não ter nada na vida, mesmo que se viva, não se desfruta da vida e se carece da possibilidade de viver para sempre com Deus.
Hoje ame e deixe-se amar...
Hoje perdoe e deixe-se perdoar...
Hoje sirva e deixe-se servir...
Não abuse de seu corpo...
Não abuse de seus desejos, sentimentos, vontade e mente
Não abuse de seu tempo; use-o no temor de Deus.
Hoje viva agradecido, equilibradamente, ou peça ajuda para descobrir tão grande viver de vitória em Deus.
FELIZ DIA A CADA AMIGO!
Tito Berry

Exibições: 180

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Aniversários

Aniversários de Hoje

Aniversários de Amanhã

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço