A Tanta Fé do Centurião admirada Por Jesus

No mundo em que vivemos existem pessoas que são admiradas pela sua cultura, outras pelas suas riquezas materiais, outras pelo seu talento, porém, o que Jesus viu no centurião de Cafarnaum a ponto de admirá-lo foi a sua fé.

Quem era o Centurião

Segundo o Dicionário Bíblico, Centurião era um Oficial que comandava cem soldados do Exército Romano. Existem alguns textos bíblicos que mencionam a palavra Centurião(Mt 8.5,8,13; Lc 7.2,6). O Centurião de Cafarnaum dá a entender que ele comandava cem soldados do Exército Romano em Cafarnaum. Provavelmente era um gentio, pois, fazia parte de uma nação dominadora, o Império Romano. Era respeitado em Cafarnaum, pois, edificou uma sinagoga para os judeus(Lc7.5).

A presença de Jesus em Cafarnaum

Certo dia Jesus entrou em Cafarnaum(Mt 8.5;Lc 7.1). Não é o primeiro registro bíblico que mostra que aonde Jesus chega algum milagre,cura,libertação acontece. E foi o que ocorreu com o criado do Centurião. Ao entrar em Cafarnaum um Centurião o procurou e expôs o problema do seu criado para Jesus(Mt 8.6). Que procedimento exemplar do Centurião ao procurar Jesus. Ás vezes contamos os nossos problemas para todo mundo, menos para Jesus. Na Bíblia está escrito: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará(Sul 37.5). O Centurião ao expor o problema do seu criado a Jesus, ele lhe respondeu: Eu irei e lhe darei saúde(Mt 8.7). Parecia uma resposta satisfatória para qualquer pessoa, porém não foi para o Centurião.E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado sarará. Pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este; vai e ele vai; e a outro; vem. E ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se Jesus, ouvindo isso, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé(Mt 8.8-10). Jesus não admirou o Centurião de Cafarnaum por que ele era um Oficial que comandava cem soldados do Exército Romano nem o admirou por que ele tinha uma posição de honra. Porém o que Jesus admirou no Centurião foi a sua fé.E por causa da sua fé o seu criado foi curado(Mt 8.13). Que exemplo o Centurião de Cafarnaum deixou para cada um de nós. Problemas cada um de nós enfrentamos nesta vida. Porém existe um segredo no enfrentamento dos problemas da vida: é enfrentá-los com fé naquele que tudo pode.

Conclusão

O exemplo do Centurião de Cafarnaum nos estimula a confiarmos mais em Jesus quando os problemas desta vida nos afligirem sabendo que sem fé é impossível agradar a Deus.

Exibições: 203

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço