Deus criou a mulher quando o homem estava só objetivando com isso que a mulher fosse uma adjutora, companheira para o homem enfim para mostrar ao homem a importância de uma mulher em sua vida a dois.
No capitulo dois do Livro de Gênesis encontramos na bíblia o relato da criação da mulher por Deus. É interessante ressaltarmos que tanto o homem quanto a mulher são criaturas de Deus. Tudo que Deus criou tem um objetivo e a mulher foi a melhor criação para o homem, pois, de todas as outras obras da criação nenhuma preencheria o vazio do companheirismo para o homem a não ser a mulher. Deus criou a mulher formando-a da costela do próprio homem (Gên. 2.21-22). Depois que Deus criou a mulher disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne; esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada (Gên. 2.23). Posteriormente na Bíblia está escrito: Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne (Gên. 2.24). Quem quiser ser feliz no casamento guarde o que está escrito na mensagem deste versículo. Quem quiser ser infeliz no casamento não guarde o que está escrito neste versículo da palavra de Deus. Vivemos em um mundo moderno em que os pensamentos também são modernos e em sua grande maioria antibíblicos, ou seja, contrários aos princípios da palavra de Deus. A mídia secular explora a área sexual humana levando para os seus leitores a mensagem de que sexo é só prática e não companheirismo. Colocam em suas páginas mulheres nuas e atrativas para que os homens em geral sejam levados para o caminho da prostituição contrariando o companheirismo ensinado na palavra de Deus. Muitos jovens antes de casarem já falam que se não der certo irão se separar. O que vejo nos dias atuais são pensamentos contrários aos princípios contidos na palavra de Deus. E como resultado vivemos em uma sociedade promíscua, cheia de lares desfeitos, muitas separações, casamentos destruídos, quantos crimes ocorridos dentro da própria família, quantos relacionamentos sexuais que começam com tanto prazer carnal e no final terminam em tragédias porque não seguem os princípios contidos na palavra de Deus.
Está escrito na bíblia: Não erreis ;Deus não se deixa escarnecer; Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7).
Vejamos, portanto na Bíblia as virtudes que deve nortear a vida de uma mulher cristã: a-A mulher deve ser virtuosa (PV 12.4); b-A mulher de ser uma adjutora (Gên. 2.18); c-A mulher dever ser de um só marido ressaltando a importância da monogamia (I Co 7.2); d- A mulher deve amar o seu marido Tito 2.4; e-A mulher deve ser sujeita a seu marido Col. 3.18; I Pe 3.1.
A importância da mulher na vida do homem ressalta a visão que tem a palavra de Deus sobre a mulher, pois, ela foi criada por Deus para ser a companheira, adjutora do Homem não devendo ser menosprezada, e sim respeitada e amada pelo seu marido porque ambos são criaturas do mesmo Deus.

Exibições: 131

Comentar

Você precisa ser um membro de SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO para adicionar comentários!

Entrar em SAÚDE DO ESPÍRITO, ALMA E CORPO

Membros

Notas

AMADOS, LEIAM OS TÓPICOS A PARTIR DA PÁGINA PRINCIPAL E VAMOS PARTICIPAR MAIS DA NOSSA REDE. QUE DEUS VOS GUARDE E ABENÇOE.

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 15 Maio 2009 at 16:48. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 6 Dez, 2015.

CLICK BÍBLIA-DEBATES-TÓPICOS-FORUM

Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago 2013 at 13:16. Atualizado pela última vez por Pastora-Psicanalista MÉRCES 9 Ago, 2013.

SAÚDE INTEGRAL

© 2024   Criado por Pastora-Psicanalista MÉRCES.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço